Crédito foto: Divulgação oficial LNB
Ao longo dos últimos anos, o Novo Basquete Brasil (NBB) obteve um crescimento notável e recentemente teve até jogador que migrou para a NBA, como o armador Raulzinho. Assim, cresce a expectativa para que outros também possam trilhar esse caminho, a seguir estão cinco jogadores de basquete de destaque na liga que merecem uma chance em alguma equipe norte-americana:
1. Ricardo Fischer (armador, 25 anos)
Crédito foto: Divulgação oficial LNB
Atualmente no pentacampeão Flamengo, o jogador revelação de 2012 da NBB já teve passagem pela Europa no início da carreira, mas se destacou mesmo jogando pela equipe de Bauru. Contratado pelo Flamengo em 2016, como reforço de peso, o atleta vinha sendo constantemente chamado para defender a Seleção Brasileira, tendo conquistado o ouro no Pan-Americano de Toronto em 2015. Mesmo com algumas lesões o atrapalhando recentemente, é um jogador interessante e que deveria ser observado mais de perto pelos americanos.
2. Deryk Ramos (armador, 22 anos)
Atuando agora pelo tradicional Brasília, Deryk possui um ótimo arremesso de três pontos, característica fundamental de seu jogo e determinante para que fosse eleito a revelação da NBB na temporada 2014-15 e MVP da Liga Sul-Americana no mesmo ano, tendo feito as cestas que definiram os dois jogos da final, tais atuações o fizeram disputar o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira. O camisa 9 do time da capital tem grande potencial, porém já impressiona por sua maturidade demonstrada em quadra, comandando o time que é atual líder do Novo Basquete Brasil.
3. Desmond Holloway (ala, 26 anos)
Natural de Indianapolis nos EUA, o ala do Esporte Clube Pinheiros é incontestavelmente um dos melhores jogadores da liga. Com médias de quase 20 pontos e quatro assistências por jogo, além de um aproveitamento muito bom nos arremessos, sendo o segundo melhor da liga em termos de eficiência. Holloway vem como forte candidato a melhor estrangeiro da temporada do NBB e é presença certa no Jogo das Estrelas desse ano. Times da NBA carentes na posição poderiam prestar mais atenção ao seu talento e talvez apostar em sua contratação num futuro próximo.
4. Georginho (armador, 20 anos)
Crédito foto: Divulgação oficial LNB
George Lucas Alves de Paula, o armador de 1,96m de altura do Paulistano tem chamado alguma atenção essa temporada com suas atuações, apesar da campanha irregular do time de São Paulo. Georginho em sua equipe já é o líder em média de pontos e em eficiência, além de ser o segundo em assistências por partida. Pela sua idade, espera-se que mantenha sua evolução nas próximas temporadas e que se consolide como um dos melhores do País, podendo atrair os olhos dos times de fora.
5. Lucas Dias (ala-pivô, 21 anos)
Tratado como joia desde as categorias de base, o pivô natural da cidade de Bauru só foi despontar para o basquete nacional na temporada passada, em que acumulou boas atuações pelo Pinheiros, alcançando uma média de 17 pontos/jogo nos playoffs. A atual temporada não tem empolgado muito a torcida do Paulistano, seu novo clube, porém o time todo não tem funcionado como conjunto e é repleto de jogadores novos, promessa de crescimento para as próximas temporadas, vale a pena prestar atenção na evolução da equipe e desse garoto.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Vai ser um sucesso! Vem aí o Jogo das Estrelas NBB 2017
Polêmica! Veja os 5 piores erros de arbitragem da história da NBA
Warriors? Cavs? Cinco razões para acreditar no Spurs na luta pelo anel