Crédito foto: Reprodução / Twitter oficial do clube
Em um 8 de março épico, com a casa lotada de torcedores de todas as idades, sexos, gêneros e classes sociais - aqui é baile de favela, esqueceu? - e com direito até à camisa cor-de-rosa, o coro que ecoava por todo o Maracanã era: “isso aqui é Flamengo!”.
Quem é que se lembra da virada histórica do Barcelona em cima do PSG - ocorrido também na última quarta-feira, 08? A grande estrela do dia foi a Nação. A única dúvida é saber se quem brilhou mais foi a torcida ou o time, mas, sinceramente, o casamento foi perfeito. Sempre é!
A Nação e o clube Rubro-Negro foram feitos um para o outro e, quando junta Maracanã lotado, uma torcida morrendo de saudades de voltar para casa e homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o resultado não poderia ser diferente: goleada de 4 a 0 em cima do San Lorenzo e festa bonita da torcida, que foi ao delírio no Maraca!
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
Com um pênalti perdido de Guerrero e gols de Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel, o Flamengo passa a liderar o Grupo 4, o famoso “grupo da morte” da Libertadores. Até o jornal argentino Olé, após de ter criticado a defesa Rubro-Negra na derrota para o Fluminense na Final da Taça Guanabara, voltou atrás e admitiu a boa atuação do Flamengo em cima dos hermanos.
Começamos ou não com o pé direito? Agora, nosso próximo desafio na competição é na próxima quarta-feira, 15, no Estádio San Carlos de Apoquindo, onde vamos enfrentar a Universidad Católica, do Chile. E que venham os chilenos, pois depois de um jejum engasgado desde 1981, após 35 anos de barriga vazia, estamos famintos e sentindo o cheirinho do título da Libertadores cada vez mais forte. Saudações “pink-rubro-negra”, porque isso aqui é Flamengo!
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Brasileira, Italiana, Espanhola: Top 5 melhores competições do mundo
Veja 4 times brasileiros que correm por fora na luta pela Libertadores
Vasco mexe no elenco, mas jogadores ainda decepcionam torcida