Crédito foto: Rodrigo Gazzanel / Divulgação oficial do clube
Após mais uma vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro, agora contra o Botafogo do Rio de Janeiro, a equipe do Esportudo.com traz, abaixo, sete motivos para você, torcedor corintiano, crer no título do Brasileirão 2017. Confira!
1. Melhor defesa da competição
Assim como em 2015, ano em que o Corinthians conquistou seu hexacampeonato brasileiro, o Timão começou 2017 com uma defesa muito bem estruturada, dessa vez montada pelo técnico Fábio Carille. Atualmente estamos caminhando para 12ª rodada do Brasileirão e a defesa corintiana sofreu apenas cinco gols até o término da 11ª rodada.
Vale ressaltar a grande fase dos zagueiros Pablo e Balbuena, jogadores sólidos na defesa, além do apoio ao ataque de Guilherme Arana, titular absoluto do time, sem se esquecer de Fagner e do goleirão Cássio que vêm jogando com extrema regularidade. São fatos como esses que nos fazem acreditar que, pelo menos no setor defensivo, o Timão tem bola para ser campeão brasileiro de 2017.
2. Ataque goleador
Crédito foto: Daniel Augusto Jr/ Divulgação oficial do clube
O Timão tem o 2º melhor ataque da competição até o momento (19 gols, quatro a menos que o Grêmio), apesar de ter jogadores muito questionados na parte ofensiva, os mesmos vêm dando conta do recado, sendo assim um ataque regular e com média de quase dois gols por partida.
3. Carille vive o melhor momento de sua carreira
Crédito foto: Daniel Augusto Jr/ Divulgação oficial do clube
A cada dia o treinador corintiano vem mostrando tudo o que aprendeu como auxiliar técnico de Tite. Com um estilo de comandar muito semelhante ao do atual técnico da Seleção Brasileira, Fábio Carille vem sendo um excelente tomador de decisões. A prova mais recente disso aconteceu no jogo contra o Grêmio, que tem o melhor ataque da competição, utiliza um estilo de jogo envolvente, mas dentro da sua própria casa não conseguiu impor o futebol que vinha apresentando nas rodadas antecedentes e saiu derrotado pelo líder do campeonato.
4. Cássio está de volta em sua melhor forma
Crédito foto: Getty Images
Depois de uma fase ruim pela equipe e titularidade questionada, muitos torcedores do Timão vinham pedindo a substituição do mesmo pelo seu reserva Walter, mas aos poucos o goleirão voltou a mostrar confiança e regularidade, aquela mesma que fez dele um jogador idolatrado pela Fiel no ano de 2012 na conquista da Copa Libertadores e em 2015 no hexacampeonato brasileiro.
5. Jô vem sendo decisivo no campeonato
Crédito foto: Daniel Augusto Jr/ Divulgação oficial do clube
O atacante que no começo do ano foi muito questionado pela sua forma física e problemas em sua passagem pelo Atlético de Mineiro, hoje é o terceiro no ranking de artilheiros do Brasileirão com seis gols marcados até aqui, ou seja, Jô comprova cada vez mais que seu faro de gols está em dia.
6. Guilherme Arana surpreende cada vez mais
Crédito foto: Daniel Augusto Jr/ Divulgação oficial do clube
O lateral-esquerdo corintiano vem se superando cada vez mais dentro de campo com jogadas ofensivas e forte apoio ao ataque do Timão, desta maneira justifica o interesse de clubes europeus, como Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid que especulam a contratação do jogador que tem apenas 20 anos.
7. Equipe unida e consistente
Crédito foto: Daniel Augusto Jr/ Divulgação oficial do clube
Em vários momentos, em entrevistas, os jogadores do Timão enaltecem a grande família que está sendo formada. A relação de amizade que existe dentro da equipe fica muito clara dentro de campo. O elenco alvinegro tem uma característica essencial para equipes que almejam a conquista de campeonatos por pontos corridos. O Corinthians é uma equipe consistente, sólida na defesa, calma e ataca na hora certa e não à toa segue invicta no Brasileirão 2017.
E aí, torcedor, você acredita no título do Corinthians? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Categorias de base: o começo de um longo caminho
Esquecidos? 10 reservas no Brasileirão que merecem mais oportunidades
O Jogo do Repórter: É preciso coragem para jogar no líder?