Crédito foto: Getty Images
É verdade que o Campeonato Brasileiro é longo, cerca de 38 rodadas, e que muitos que estão no banco de reservas provavelmente irão entrar no decorrer dos jogos. Mas, sempre tem aqueles jogadores que esquentam o banco e que merecem mais oportunidades. Com isso, o Esportudo listou dez desses reservas "esquecidos" que merecem mais chances em seus clubes. Confira!
1. Sidão - São Paulo
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Provavelmente muitos são-paulinos não irão gostar que Sidão merece ir ao gol, mas não podemos esquecer que o goleiro fez em 2016 uma excelente temporada no Botafogo do Rio de Janeiro. O arqueiro começou no São Paulo muito nervoso, fazendo erros grotescos que para um goleiro resultam em gols, mas é só ele manter a calma e fazer o que sabe de melhor. E ainda, é melhor tecnicamente que Renan Ribeiro.
2. Marquinho - Fluminense
Camisa 7 nato, um meio campista muito ágil e veloz. Fora que seu poder de passe é excelente! Está certo que Marquinho já apresenta uma certa idade: 30 anos, mas em um time que tem bastante jogadores jovens como o Flu, um experiente em campo em momentos decisivos seria fundamental.
3. Felipe Vizeu - Flamengo
Jovem atacante, Vizeu tem apenas 20 anos de idade e já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub20 - e foi muito bem. Como o atacante Guerrero está tendo dificuldades em fazer gols, está na hora de deixar Vizeu ser titular no Fla. Faro de gol ele tem, velocidade e altura também.
4. Raphael Veiga - Palmeiras
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
No vasto elenco do Palmeiras, está um jovem meio campista ex-Coritiba. Raphael chamou a atenção da diretoria alviverde pela sua agilidade, seus belos passes e assistências. Merecia mais chance no time titular. Na Libertadores faria um diferencial e ajudaria Willian, que se posiciona muito rápido.
5. Thiago Ribeiro - Santos
Esse jogador sabe onde fica o gol. O Santos vem com um problema muito grave, de poucos gols, pois seu principal artilheiro, Ricardo Oliveira, não anda fazendo uma boa temporada - marcada por muitas lesões - e o time da Baixada Santista sente isso. Já Thiago Ribeiro é um fazedor de gols, inclusive na Copa Libertadores da América de 2010 foi o artilheiro com oito gols. Mesmo com a idade de 31 anos, ainda tem um excelente futebol.
6. Pedrinho - Corinthians
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Jovem meio campista, com apenas 19 anos, Pedrinho fez uma excelente Copa São Paulo 2017 pelo Corinthians e com isso foi para o time profissional. No Brasileirão, quase não jogou - foram apenas quatro aparições -, mas toda vez que entrou, com muita velocidade, dava trabalho para os adversários. Merece mais oportunidades, já que sua velocidade e visão de jogo iria ajudar, e muito, o time.
7. Lucas Silva - Cruzeiro
O torcedor do Cruzeiro tem muito carinho pelo meio campista, que em sua primeira passagem pelo clube foi tão bem que foi transferido para o Real Madrid. Em seu retorno, ainda não teve muitas chances e vejo que está na hora de Thiago Neves ir ao banco e dar chances para o jovem - tem apenas 24 anos de idade - e talentoso Lucas Silva.
8. Marlone - Atlético-MG
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Jogador que veio emprestado através de uma troca com o Corinthians envolvendo Clayton, Marlone tem uma função ofensiva primordial, sabe dar o passe certo e com a velocidade de Robinho ou até Elias - com quem já jogou junto - iria das muitas alegrias para os atleticanos.
9. Matheus Ferraz - Sport
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Um excelente zagueiro que estava fazendo uma boa temporada pelo Sport de Recife, mas com a chegada de Luxemburgo foi perdendo espaço - só apareceu em três partidas e já tem um gol, este é Matheus Ferraz. Uma pena, pois seu poder de marcação e bolas áreas pode fazer a diferença.
10. Thalles - Vasco da Gama
Na campanha do Brasileirão da Série B do ano passado, Thalles fez excelentes jogos, inclusive fazendo gols importantes com a camisa do Vasco. Com a chegada de Luís Fabiano, era fato que o jogador iria para o banco, mas merece mais oportunidades. Além da sua juventude - 22 anos de idade -, é rápido, forte e oportunista. E pode fazer dupla com o camisa 9, causando o terror para a defesa adversária.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Confira um time de veteranos do Brasileirão 2017
Cartola FC: Confira os 10 jogadores que mais se valorizaram até aqui
Veja quanto seu time ganha em patrocínio com investimento na temporada