Crédito foto: Divulgação / Ag. Corinthians / Daniel Augusto Jr.
A mais recente contratação do Corinthians é o atacante Clayson, de 22 anos, que chega com um contrato de quatro temporadas. O jovem fez um grande Campeonato Paulista pela Ponte Preta, o que abriu os olhos do Timão para trazê-lo - antes mesmo da final entre os clubes, ambos já conversavam sobre a possível negociação. O time de Fábio Carille desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões e cedeu os garotos Claudinho e Leó Artur em definitivo à Macaca.
Com a chegada do jogador, a dúvida fica na cabeça do técnico, pois o Timão está bem na temporada, campeão regional e com um time bem acertado. O Esportudo separou, então, três possíveis maneiras de o professor Carille usá-lo na equipe Campeã Paulista.
1. Na vaga de Romero
A torcida corintiana vive em constante estado de amor e ódio - comum no futebol - com Angel Romero, paraguaio de 25 anos e artilheiro da Arena com 23 gols. Muito esforçado, Romero ajuda bastante a equipe na parte tática, mas peca com a bola nos pés e, também, perde muitos gols. Já Clayson é muito versátil, tem bom drible e sabe finalizar, além do mais, pode fazer a mesma função tática que o estrangeiro desenvolve. Se jogar o que pode, e Romero fizer o mesmo, não há dúvidas de que o reforço tem grandes chances de “roubar” a vaga de titular.
2. Na vaga de Maycon
Outra possibilidade de Clayson ser escalado como titular, é no lugar do meio-campista Maycon, jovem revelado nas categorias de base do clube. O garoto fará 20 anos em julho, mas não leva sua idade para campo, pois é bem maduro e ajuda na contenção da equipe, aparecendo até para finalizar. Como deixou bem claro em sua apresentação na última quinta-feira, 18, o ex-Ponte Preta é bem versátil, porém, para entrar no lugar de Maycon, o técnico Fábio Carille teria que abrir mão de seu atual esquema tático e colocar Rodriguinho para jogar ao lado do volante Gabriel, fazendo um meio campo mais técnico e ofensivo. Talvez, essa seja uma grande possibilidade de jogo, mas para começar, Carille não deve abrir mão de um meio campo mais marcador.
Crédito foto: Divulgação / Ag. Corinthians / Daniel Augusto Jr.
3. No segundo tempo
Essa aposta deve ser usada, a priori, enquanto o atleta se adapta ao clube. É sempre uma grande mudança sair de um time do interior, onde não há tanta pressão, mesmo sendo a Ponte Preta de Campinas, e chegar num clube enorme como é o do Parque São Jorge. O garoto deverá passar por um processo de integração e entrar nos jogos aos poucos e, de forma natural, assumir uma condição melhor, se merecer. O atacante já possui dois gols no Campeonato Brasileiro, garantidos na vitória do seu ex-clube na primeira rodada do nacional contra o Sport, na goleada por 4 a 0.
E você torcedor, acha que Clayson "chega chegando" ou deverá passar por um processo de adaptação, e que ao longo da temporada ganhará a condição de titular? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 craques que começaram na base do Corinthians e conquistaram o mundo
4 jogadores do Corinthians que estão "esquecidos" com Fábio Carille
Quem será o artilheiro do Brasileirão 2017? Confira alguns candidatos