Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do Ceará
O Fluminense sempre foi conhecido por revelar grandes jogadores para o mundo da bola como, por exemplo, o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Marcelo e o zagueiro Thiago Silva, que defende atualmente o Paris Saint-Germain, clube do futebol francês.
Mas nesses últimos a história de sucesso tem ficado para traz e o Fluzão não tem "dado sorte" com alguns jogadores revelados pelo clube. Diante disso, a equipe do Esportudo.com reuniu nesta matéria cinco nomes da base do Fluminense que não vingaram no futebol nacional e internacional. Confira!
1. Lenny (ex-atacante)
Talvez o caso mais explícito e decepcionante. Lenny foi um dos jogadores do Flu que mais se teve expectativa. Desde moleque, ele mostrava uma excelente qualidade com a bola nos pés, seja no quesito drible e velocidade, porém o histórico de lesões sempre o atrapalharam.
Mesmo após ter boas passagens pelo próprio Fluminense e também pelo clube paulista, Palmeiras, onde foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil o jogador não teve uma carreira de sucesso e pendurou as chuteiras cedo. Atualmente, o ex-atleta está com 29 anos e se dedica exclusivamente à suas duas lanchonetes e um bar.
2. Tartá (meia/atacante)
Outro jogador que teve uma ascensão grande no time profissional do Flu. Assim como Lenny, Vinícius Silva era muito veloz e driblador. O carioca sempre dava muito trabalho para os zagueiros que enfrentava. Depois de deixar o Fluzão, Tartá teve passagens por times internacionais como, por exemplo, Kashima Antlers do Japão, Ulsan Hyundai da Coreia do Sul e Ubon UMT United da Tailândia, seu clube atual. Considerado um jogador novo, com apenas 28 anos, ele não conseguiu ter passagens por grandes clubes da Europa.
3. Fernando Henrique (goleiro)
Com a missão de agradar e se manter como titular de uma grande equipe, a profissão de goleiro não é nada fácil e muitas vezes ingrata. E para o jovem Fernando Henrique não foi diferente no Fluzão. Após um bom início, o jovem foi se destacando no clube, e logo surgiu muita expectativa sobre ele, mas com o passar dos anos as suas atuações foram ficando cada vez mais inseguras, até que foi transferido do clube. Depois que saiu do Flu, Fernando jogou apenas em clubes de menor expressão como, por exemplo, Remo e Ceará, sendo o último o clube atual do atleta.
4. Rodrigo Tiuí (atacante)
Atacante e fazedor de gols. Rodrigo Tiuí se destacou bastante na base do Fluminense com jogadas de velocidades e instinto goleador. Depois subiu para o profissional, onde anotou 11 gols em 73 partidas. Depois, acabou sendo emprestado ao Santos, mas não vingou por lá também. Marcou seis gols em 29 jogos.
Mais tarde se transferiu para Europa, mas acabou decepcionando novamente no Sporting de Portugal. Retornou ao futebol brasileiro e depois teve outras oportunidades no futebol internacional, agora pelo Gifu do Japão e o Terek Grozny da Rússia, times considerados "pequenos" da Europa e Ásia. Atualmente com 31 anos, o atacante está no River Atlético Clube do Piauí.
5. Wellington Nem (atacante)
Sim. Wellington Nem foi um dos melhores nomes da base do Fluminense, entretanto, não vem tendo uma carreira esperada pelos torcedores. Nem, se destacou assim que subiu para os profissionais e se tornou um jogador muito importante no Flu, onde ajudou em várias conquistas como, por exemplo, o Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro de 2012 e o Troféu Revelação do Brasileirão 2011.
Depois disso, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, onde só conquistou uma edição do Campeonato Ucraniano (2013-14). Por lá disputou 51 jogos e anotou 11 gols. Atualmente está emprestado ao São Paulo, onde também não rende o esperado e para piorar o jogador precisou operar o joelho e não joga mais pelo Tricolor Paulista em 2017.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Saiba quem são as 10 principais promessas do futebol brasileiro hoje
Caso Zé Ricardo: Veja 8 técnicos que já viraram a casaca no Brasil
15 jogadores que jogaram juntos e você provavelmente não sabia