Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador - montagem: Esportudo
A temporada 2017/18 está para começar na Europa, sendo que ano que vem é ano de Copa do Mundo. Por isso, o Esportudo preparou uma lista das jovens promessas que já estão dando o que falar, e que dominarão o mundo na próxima década. Confira!
10. Leroy Sané (Manchester City)
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Mais um dos jovens promissores da inesgotável renovação planejada pela Seleção Alemã há mais de 15 anos. Um jogador à moda antiga, que também sabe recompor os espaços. Se jogasse na década de 60, ele seria o chamado “ponta”. Peça chave no esquema de Pep Guardiola no Manchester City, o jovem de 21 anos é o futuro do futebol alemão.
9. Rashford (Manchester United)
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Fez sua estreia na equipe profissional do Manchester United aos 17 anos, fazendo gols decisivos e não sentindo pressão alguma. Essa é a principal característica do atacante Marcus Rashford: o jovem não sente a pressão de estar em um grande clube. Aos 18 anos, ele colocou o ídolo Rooney no banco e fez o sueco Ibrahimovic se adequar a seu jogo. Com muita velocidade e qualidade nos arremates, ele já tomou o lugar de Walcott na Seleção Inglesa e tem tudo para ser um dos maiores na Europa.
8. Julian Weigl (Borussia Dortmund)
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
O novo Toni Kroos. Não é preciso dar muitas explicações. Passes precisos, visão de jogo, boa colocação em campo, e o próprio Kroos venerando a qualidade do meio campista de 21 anos. Julian Weigl realmente lembra muito o estilo cadenciado do jogador do Real Madrid, e já é um dos destaques do clube que melhor contrata jovens na Europa, o Borussia Dortmund.
7. Donnarumma (Milan)
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Aos 16 anos, o goleiro estreava com a camisa do gigantesco Milan. Atualmente, aos 18 anos, depois de muita especulação e investidas de clubes como Real Madrid, o jovem resolveu renovar seu contrato, ganhando um salário superior ao do consagradissimo goleiro Buffon. Donnarumma já é considerado o sucessor de Gigi Buffon, representando a escola italiana de goleiros
6. Vinicius Júnior (Real Madrid)
Aos 16 anos, o jovem flamenguista foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros. Não é necessário dizer mais nada. O jovem atacante brasileiro só poderá ir para Madrid em 2018, quando completará 18 anos. Mesmo assim, a equipe madrilenha resolveu investir mais de 150 milhões de reais na contratação do atleta, que é considerado o “novo Neymar”.
5. Renato Sanches (Bayern de Munique)
Apesar de uma temporada ruim pelo Bayern de Munique, aos 19 anos, Renato Sanches já tem história para contar. Foi a revelação e um dos destaques da Seleção Portuguesa campeã da Eurocopa, em 2016, maior título da história lusitana. Atualmente, o Milan tenta a contratação do jovem meio campista para tentar voltar a época de ouro em Milão.
4. Dele Alli (Tottenham Hotspur)
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Meia-atacante de muita qualidade, popular meia “fazedor de gols”, com força física, técnica, visão de jogo e habilidade para dar passes. Esse é Dele Alli. O camisa 20 do Tottenham, aos 21 anos, fez 18 gols na temporada 2016/17 da Premiere League. Para um jogador de meio campo, esse é um número expressivo, ainda mais se levando em consideração a sua idade. Por isso, Dele Alli ainda terá seu nome falado e seus gols e assistências comemorados por muitos anos nos gramados europeus.
3. Paulo Dybala (Juventus)
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Uma realidade, é isso o que se pode dizer de Paulo Dybala. Aos 23 anos, o jogador é considerado o sucessor de Messi na Seleção Argentina. Não é para menos. Com essa idade, já é o líder técnico da italiana Juventus, tendo conquistado o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e o vice-campeonato da UEFA Champions League na última temporada.
2. Gabriel Jesus (Manchester City)
Aos 20 anos, o jovem atacante já é considerado o camisa 9 que trará o hexacampeonato mundial para o Brasil. Há um ano no Manchester City, o jogador caiu nas graças da torcida, marcou vários gols e colocou o consagrado atacante argentino Aguero no banco de reservas. Sem contar que o treinador mais badalado do mundo, Pep Guardiola, já disse que ele é o futuro do futebol. Sem dúvida, Gabriel Jesus já está entre os melhores e tem tudo para dominar a Europa na próxima década.
1. Kylian Mbappé (Monaco)
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Cobiçado pelo gigante Real Madrid, e por outros diversos clubes milionários da Europa e Ásia, aos 18 anos, já se fala em uma transferência superior a 110 milhões de euros pelo jovem do principado francês. Isso mesmo, mais de 350 milhões de reais! O atacante francês já é comparado a Thierry Henry, um dos maiores jogadores da história da França. No entanto, as comparações são um problema para os franceses. O meia Gourcuff, com a idade de Mbappé era chamado de “Petit Zizou”, sendo comparado a ninguém menos que Zinedine Zidane. Por isso, apesar de toda a qualidade do atacante do Monaco, a pressão pode atrapalhá-lo, como aconteceu com Gourcuff.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Depois do vai e vem: O que esperar dos 5 principais campeões europeus?
Top 10 dos maiores artilheiros em atividade no futebol mundial
10 jogadores brasileiros que já fizeram história na Premier League