Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do jogador
Os clubes europeus são conhecidos principalmente pelo alto poder de investimento que possuem, onde constantemente contratam atletas de alto prestígio, montam times implacáveis e pagam salários astronômicos, mas nem todos os jogadores possuem o mesmo status na mídia. Alguns são mais ‘’queridinhos’’ e outros são pouco comentados em programas esportivos.
Diante deste fato citado acima, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, nove jogadores de clubes grandes na Europa que tem pouca mídia, mas muito futebol. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria outros nomes:
9. Lukasz Piszczek
Crédito da foto : Reprodução Facebook oficial do jogador
Titular no Borussia Dortmund desde 2010, o experiente lateral-direito é um dos símbolos do clube alemão até hoje. O polonês não é daqueles jogadores cobiçados incessantemente pelos gigantes europeus, mas todos no clube reconhecem sua importância na equipe. Além disso, ele é titular da equipe há seis anos consecutivamente e referência na seleção polonesa.
8. Leonardo Bonucci
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador
É um dos melhores zagueiros italianos do mundo. Para alcançar tal reconhecimento manteve atuações discretas e eficientes na Juventus, onde atua desde 2010. Mesmo sendo titular na seleção italiana e no atual campeão italiano, o zagueiro nunca foi daqueles jogadores que é apontado como craque, mas vagarosamente vem construindo uma bela carreira.
7. Giorgio Chiellini
Crédito da foto: Reprodução Twitter oficial do jogador
O companheiro de defesa de Bonucci, é titular da Azzurra há mais tempo, desde 2004. Verdadeiramente apaixonado pela "Velha Senhora", apelido tradicional da Juve, Chiellini parece mesmo que irá se aposentar pelo clube, até mesmo porque nunca quis sair de lá.
6. Juanfran
O Atlético de Madrid é tradicionalmente conhecido pelos contra-ataques fulminantes nos últimos anos, logo não é à toa que o clube espanhol tem como base principal a sua defesa. Para isso, conta com grandes jogadores no setor, mesmo que muitos deles ainda não tenho despertado interesse de clubes ainda maiores.
Crédito da foto: Reprodução Twitter oficial do jogador
O lateral-direito espanhol tem bastante experiência. Alguns até apontam o jogador como um dos melhores defensores da história de sua seleção. Além disso, é titular absoluto com Diego Simeone, já disputou diversos jogos com sua Seleção e com frequência é convocado para as principais competições.
5. Diego Godín
Crédito da foto: Reprodução Twitter oficial do jogador
Outro defensor do clube que merece ser destacado. O zagueiro uruguaio tem muito vigor físico, tem muita eficiência tanto atuando pelo clube quanto pela sua Seleção. Não costuma cometer falhas e sempre impressiona pela regularidade que tem. É nome certo para permanecer no clube espanhol por mais alguns anos, mas pouco se fala dele em meio à tantos craque que o Atlético de Madrid possui em seu elenco.
4. Javier Mascherano
O Barcelona é conhecido pela sua legião de craques. O gigante clube catalão possui nomes de muita qualidade, mas que também apresentam um futebol simples e importante para o clube.
Crédito da foto: Reprodução Twitter oficial do jogador
Mascherano é conhecido pela raça e poder de marcação. O argetino caiu como uma luva no clube espanhol – mesmo que anteriormente tenha atuado como volante – forma atualmente a dupla titular do Barcelona juntamente com Piqué, sendo bastante apoiado pela torcida.
3. Modric
O Real Madrid é o clube de futebol mais rico do mundo e investe pesado ano a ano em nomes dos mais preteridos no futebol mundial. Às vezes algumas soluções acabam surgindo das próprias categorias de base ou mesmo sem esperar tanto como, por exemplo, Modric e Casemiro.
Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do jogador
Contratado junto ao Tottenham-ING, o meia croata nunca é apontado como aquele jogador que irá ou não decidir uma partida, mas muitas vezes acaba sendo o melhor em campo. Com muita técnica e inteligência, organiza o meio-de-campo merengue e é titular da equipe há muito tempo e, sem dúvida alguma, esta foi uma das maiores contratações do clube nos últimos anos.
2. Casemiro
Crédito da foto: Getty Images
Outro titular incontestável é Casemiro. Desde sua chegada, o volante brasileiro surgiu como uma aposta e aos poucos se tornou uma referência no clube por ser um meia marcador. Logo que estreou no Real passou a receber diversas oportunidades, desde então nunca mais saiu. Além disso, o jogador é titular na seleção brasileira.
1. Fernandinho
O Manchester City é conhecido pelo alto poder financeiro que tem. Nos últimos anos, o clube investiu pesado em grandes contratações e muitas delas vingaram, já outras não. Alguns nomes inclusive chamam a atenção de torcedores mesmo sem possuir um futebol brilhante. De qualquer forma, exercem bem o que é proposto pelo treinador taticamente.
Crédito da foto: Reproduão Twitter oficial do jogador
O meia brasileiro é o principal exemplo disso do clube inglês. Fernandinho é eficiente nos desarmes, possui um bom passe e um enorme potencial para atacar. Com tudo isso, encheu os olhos dos torcedores dos Citizens, por lá muitos já o tem como ídolo, mesmo que ainda seja criticado por suas convocações e atuações na seleção brasileira.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Mais difícil do mundo? Veja 7 motivos para assistir à Premier League
Os 8 melhores meias da Europa League atualmente
Top 7: As mulheres mais gatas dos jogadores que atuam na Europa