Crédito Foto: Getty Images
Segundo anunciou o site MKT Esportivo nesta semana, o Manchester United bateu recorde de receita na temporada 2015/2016. Com mais de 500 milhões de libras, os Red Devils ficam atrás apenas do Barcelona na Europa e se tornaram o primeiro clube inglês a ultrapassam a marca do meio bilhão.
Com exatamente 515 milhões de libras de receita e lucro também recorde de 68 milhões, o site destaca o aumento de 36,3% do valor obtido pelo departamento comercial, grande responsável pelos valores alcançados. Dos 268,3 milhões arrecadados pelo setor, 160 milhões vieram apenas de patrocínios e 97,3 milhões apenas com produtos oficiais vendidos.
Os gastos do clube, porém, não são baixos. As contratações de jogadores como Ibrahimovic e Paul Pogba somadas à demissão de Louis van Gaal e sua comissão técnica custarão mais de 240 milhões de libras aos cofres ingleses.
Na temporada passada, o Manchester United não participou da UEFA Champions League e também não irá participar desta edição do principal campeonato de clubes do mundo, o que só prova a força do clube fora de campo, se revelando uma das melhores gestões esportivas do mundo da bola.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
Futebol internacional: Confira 11 craques do Campeonato Inglês
A Premier League está virando um Brasileirão
Confira as ligas que geram maiores receitas no esporte mundial