Crédito foto: Getty Images
Confesso que nunca achei muita graça em ver jogos internacionais, sendo sempre aclamados pela mídia. O fato de acordar cedo demais não me apetecia. Porém, fui tomada por curiosidade quando anunciaram que o campeonato mais difícil do mundo era o da Premier League ou o famoso Campeonato Inglês.
Diante disso, a equipe Esportudo.com listou, abaixo, sete motivos para você assistir com frequência esse campeonato brilhante e difícil que é a Premier League. Confira:
1. O motivo pela qual é considerado o mais difícil do mundo
Crédito foto: Divulgação / Site oficial da competição
Quando assistimos a La Liga, o campeonato espanhol, sempre vemos os mesmos ganhando: Real Madrid ou Barcelona. E de vez em quando o Atlético de Madrid, claro que são grandes equipes, mas é chato sempre ver os mesmos. Já no Campeonato Inglês, no mínimo tem cinco equipes muito fortes, tais como o Arsenal, Liverpool, Manchester United e City e Chelsea. Porém, na temporada 2015/2016 vimos o impossível ocorrer, Leicester campeão. E que campeonato fizeram. Na temporada 2016/2017, claro que temos os favoritos, mas times como Tottenham, Leicester e Everton estão sendo uma verdadeira pedra no sapato.
2. Grandes técnicos
Crédito foto: Divulgação / Twitter oficial The Pep
A temporada de 2016/2017 foi anunciada com a chegada de grandes técnicos, uns já conhecidos pelos ingleses, no caso o Mourinho ex-técnico do Chelsea e atualmente técnico do Manchester United e um novato no Campeonato Inglês, mas velho conhecido: Pep Guardiola. Fora o Wenger, que completou 20 anos no time. Já pensaram isso no Brasil? Enquanto pensamos em resultados, os ingleses pensam no trabalho.
3. Grandes jogadores
Crédito foto: Divulgação / Site oficial da competição
A Premier League sempre teve grandes jogadores atuando nos diferentes times, mas esta temporada só temos o Pogba e o Ibrahimovic atuando juntos. Ainda não deu tanta liga, mas já vimos golaços deles. Além dos que chegaram, outros que já estavam retornaram a brilhar, são os casos de Özil, Alexis Sánchez, Cech e Diego Costa.
4. Alterações nas formações
Sempre vemos no Brasileirão os dois zagueiros e os laterais na parte defensiva, mas Antonio Conte mudou e muito a formação do Chelsea. Na temporada de 2015/2016, o time estava indo de mal a pior, inclusive quase sendo rebaixado. Na chegada de Conte isso mudou, colocou três zagueiros, repatriou o David Luiz – não gosto dele, acho bruto e deixa o time na mão – e tirou um dos laterais. Pensei que seria um time com uma boa defesa, mas por incrível que pareça é um time altamente ofensivo, tanto que está em 1º lugar e não sabe o que é perder há um bom tempo.
5. Calendário
Quantas vezes não reclamos do nosso calendário absurdo? Que um time joga se deixar três vezes por semana, com isso, cai o rendimento das equipes e estraga a técnica do futebol? No Campeonato Inglês, a competição dura o ano todo, ou seja, as equipes jogam uma vez por semana, fazendo o departamento médico nunca estar cheio e o técnico sempre tem seus jogadores à disposição e com um nível técnico elevado.
6. Arbitragem
Esse assunto dá o que falar em todo Campeonato Brasileiro. Já estamos até cansados disso. Péssimas atuações dos árbitros e que alteram os resultados. Adivinhe? Aqui não queridinha, na Premier League isso é raro. Os árbitros sempre estão bem posicionados, utilizam a tecnologia do gol e podem mostrar cartão ainda no 1º tempo.
7. Raça
Crédito foto: Divulgação / Site oficial da competição
Eu amava ver os clássicos brasileiros, parecia uma final de campeonato, onde o único resultado é a vitória e nada mais. Atualmente, parece jogo de compadre, fica no empate e pronto. Jogo chato de ver. Já na Premier League, todos os jogos – começo de campeonato, clássico ou não – são famosos por muita raça. Um jogo que mostrou bem isso foi Bournemouth x Liverpool. Os Red Devils como são chamados estavam dando um passeio no outro time. Ainda no 1º tempo, o Liverpool estava ganhando de 2 a 0, parecia que seria um passeio, mas foi uma doce ilusão. Bournemouth acabou ganhando de 4 a 3, parecia que se o time não ganhasse seria rebaixado ou perderia o campeonato, mas estamos falando ainda da 14ª rodada.
Portanto, aconselho fortemente a assistir esse belíssimo campeonato. Sim, tem que acordar cedo e só passa no Brasil com exclusividade em um canal de esporte, é cedo, mas valerá a pena, inclusive estou esperando para assistir o Chelsea em ação.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Futebol internacional: Confira 11 craques do Campeonato Inglês
Veja 10 jogadores de futebol que já revelaram o seu clube do coração
Luxemburgo teria sido um bom nome para comandar a Chapecoense; entenda