Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Cesar Greco
Sim. Esse nome provavelmente te incomoda torcedor palmeirense. Já faz tempo que Lucas Barrios não joga absolutamente nada no Palmeiras. Mesmo com o bom momento do clube no Brasileirão isso não pode ser ofuscado.
Paulo Nobre, me lembro perfeitamente da apresentação de Barrios no clube com um terninho ‘’à lá Ricardo Almeida’’ e mostrando ser metrossexual assim como Cristiano Ronaldo é – uma pena que ‘’tudo isso’’, como ele próprio mesmo disse em referência ao traje seja para o Palmeiras. Sejamos justos: ele só jogou bola na vitória por 4 a 1 contra o Fluminense, em partida válida pela Copa do Brasil 2015, ou seja, faz mais de um ano que o atacante não joga nada.
Sabemos que a Crefisa é quem paga o salário dele no alviverde, mas a pergunta que não quer calar é: até quando vamos apostar em jogadores que ganham uma fortuna e que ficam a maior parte do contrato no banco de reservas ou no departamento médico do clube? Para ser exato, ele chegou ao Verdão em julho do ano passado, mas até aqui fez míseros 41 jogos com a camisa do clube e marcou apenas 12 gols. É pouco, concorda?
Crédito foto: Getty Images
Sou vinte mil vezes o Valdivia do que o Barrios. Quando a Sociedade Esportiva Palmeiras se livrou de um jogador que era sempre questionado sobre seu desempenho x relação custo benefício caiu novamente em outro problema – e olha que nas poucas vezes em que o Valdivia entrou em campo ele fez a diferença – já o Lucas Barrios continua sendo um produto paraguaio.
Em 2017, o Verdão disputará a Copa Libertadores da América, então seria bom repensar em mais um investimento que não vem dando resultado e muito menos alegria para os torcedores palestrinos. Se vocês (Crefisa e Palmeiras) não sabem onde investir essa grana – que não é pouca – coloca na categoria de base do clube!
Mostre também essa carta para seu vice-presidente, Mauricio Galiote, que será candidato à presidência do clube entre o final de novembro e início de dezembro. Nada mais justo começar uma trajetória com o pé direito, né? Parceiro é parceiro, o resto da frase você conhece.
E aí torcedor palmeirense, concorda ou discorda? Comente sua opinião e acompanhe mais sobre o seu esporte favorito no Esportudo.com
Veja também:
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
Musas da bola: Veja as 10 mulheres mais gatas da arbitragem brasileira
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato