Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Getty Images
Sabe aquele craque que foi jogar fora do Brasil muito cedo ou aquele jogador que você sempre quis no seu time? Pois é, um dia esse sonho pode-se realizar. A equipe do Esportudo.com traz, abaixo, dez craques que já demonstraram vontade de jogar no futebol brasileiro, confira os nomes e respectivos clubes:
10. Hulk (Palmeiras)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial CBF
Hulk saiu muito cedo do Vitória da Bahia para jogar no Japão, mas já disse em algumas entrevistas que tem interesse em jogar no país antes de encerrar sua carreira. Seu time do coração é o Palmeiras, e é por essa equipe que, obviamente, ele deseja jogar, mas ele não descarta jogar por outros times.
9. David Luiz (Corinthians)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial CBF
O zagueiro, que saiu do Brasil muito jovem para jogar em Portugal, não esconde de ninguém seu clube do coração: o Corinthians. Por isso, ele sempre deixa claro que, se um dia voltar ao país para jogar, deseja atuar pelo Timão.
8. Roberto Firmino (Corinthians)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial CBF
Rejeitado em testes no São Paulo, profissional no Figueirense, início de carreira internacional na Alemanha, convocação para a Seleção Brasileira e um dos destaques do Liverpool na atual temporada – esse é Roberto Firmino. No entanto, apesar da vitoriosa carreira, ele ainda não concretizou um de seus sonhos: jogar no Timão. É o que ele já declarou que irá fazer antes de encerrar a carreira.
7. Philippe Coutinho (Vasco)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial Liverpool FC
Revelado pelo Vasco, Coutinho saiu muito cedo do Brasil para brilhar em campos europeus. Especulado pelo Barcelona, o meia não esconde o clube onde quer encerrar a carreira: o Vasco da Gama.
6. Dani Alves (São Paulo e Bahia)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial CBF
Destaque na atual temporada pela Juventus, da Itália, o lateral brasileiro declarou que ainda sonha em jogar pelo São Paulo, seu clube do coração. Além disso, Dani Alves pretende “agradecer” ao Bahia, seu primeiro time profissional, encerrando a carreira na equipe.
5. Diego Costa (Palmeiras)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial FIFA
O atacante hispano-brasileiro Diego Costa teve uma infância corintiana. No entanto, acabou “virando a casaca” e se tornando palmeirense na adolescência. Por isso, o atacante já demonstrou vontade de jogar na equipe alviverde. O atleta prometeu jogar no Brasil enquanto ainda estiver em alto nível, não no fim de carreira, como fazem a maioria dos jogadores. Sendo assim, como ele está sem clube atualmente, quem sabe ele não pinta no Palmeiras?
4. James Rodríguez (Cruzeiro)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial FIFA
Com sua saída já definida do Real Madrid, James Rodriguez ainda não sabe por qual clube irá jogar. No entanto, o atleta tem em seus “desafios pessoais” jogar no Brasil, e a equipe escolhida por ele seria o Cruzeiro. Porém, não é algo para agora, mas sim para o futuro, para a tristeza dos cruzeirenses.
3. Marcelo (Botafogo)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial Real Madrid
É isso mesmo. O lateral-esquerdo do Real Madrid e da Seleção Brasileira, apesar de ter sido revelado pelo Fluminense, já declarou que um dia pretende voltar ao Brasil e sonha em jogar no Botafogo, seu clube do coração.
2. Cristiano Ronaldo (Corinthians e Flamengo)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial Real Madrid
O craque português, que conquistou tudo pelo seu clube e Seleção Portuguesa na atual temporada, disse que, se um dia fosse jogar no Brasil, seria por Corinthians ou Flamengo. O atual melhor do mundo cita que, apesar de ter pouco tempo de ver o futebol brasileiro, jogaria por uma dessas duas equipes, por serem as mais conhecidas fora do país.
1. Neymar Jr. (Flamengo)
Crédito foto: Divulgação/Site oficial CBF
Em uma declaração que movimentou o mundo do futebol na atual temporada, Neymar Jr. declarou que não era obrigado a parabenizar ou reverenciar o Santos por nada, e que um dia ainda sonha em jogar pelo Flamengo. Um dos motivos seria por ter a oportunidade que ganhar uma Copa Libertadores com o Maracanã lotado pela equipe carioca, e que isso seria um grande desejo realizado.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Opinião: 2017, um 2007 às avessas para o Botafogo
Relembre 6 casos de brigas entre jogadores de futebol durante o treino
Opinião: Menos é mais! Essa seria minha lista de dispensa no Palmeiras