Crédito montagem: Esportudo.com | fotos: Divulgação oficial do clube
Após a tragédia da Chapecoense, o Grêmio se sagrou campeão da Copa do Brasil 2016. Além das homenagens antes, durante e depois da partida, o Tricolor Gaúcho ainda pode ajudar o time catarinense no futebol. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, 10 jogadores do Grêmio que poderiam reforçar a Chape em 2017. Confira:
1. Bruno Grassi
Crédito foto: Getty Images
O goleiro tem contrato até abril do ano que vem e não deve continuar na Arena em 2017. Pode ter seu contrato renovado seguido de um empréstimo para a Chape ou assinar um pré-contrato de graça com o clube catarinense.
2. Kadu
Crédito foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress
O zagueiro de 30 anos foi contratado no começo de 2016 para ser titular. Após poucas partidas irregulares, deixou o time titular e em seguida foi emprestado para a Ponte Preta. O contrato com a Macaca se encerra no final de dezembro. Ainda resta mais um ano de vínculo com o Tricolor Gaúcho, mas o zagueiro não deve retornar para Porto Alegre.
3. Moisés
Crédito foto: Foto: Lucas Uebel / Divulgação oficial do clube
Recentemente, o jovem volante renovou o seu contrato na Arena até o final de 2018, mas não teve muitas chances em 2016 e pode seguir o mesmo caminho do companheiro Jaílson, que atuou na Chapecoense e retornou para o Grêmio disputando a posição de titular.
4. Lincoln
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
A maior joia do clube gaúcho, o meia de 18 anos ainda não conseguiu emplacar uma sequência na Arena. Um período na Chape pode ajudar a reerguer não só o clube, mas também a carreira do jogador.
5. Maxi Rodríguez
Crédito foto: Reprodução/Youtube
Sem atuar pelo clube desde 2014, o uruguaio tem mais um ano de contrato na Arena. Em 2016, ele atuou pelo Peñarol e se não ficar no Uruguai, pode pintar como novidade na Chapecoense.
6. Henrique Almeida
Crédito foto: Lucas Uebel/ Divulgação oficial do clube
O atacante de 25 anos não agradou na Arena e deverá ser emprestado para próxima temporada. Caso o Tricolor não queria lucrar com a negociação e não se importar em pagar os cerca de 200 mil de salário, o destino de Henrique pode ser a Chape. O contrato do jogador é válido até 2019.
7. Lucas Coelho
Crédito foto: André Palma Ribeiro/Avaí
O atacante de 22 anos participou da campanha de acesso à Série A do Avaí em 2016. O contrato com o clube catarinense termina no final de 2016. Com o Tricolor Gaúcho, vai até 2018, mas ele não deve permanecer na Arena.
8. Negueba
Crédito foto: Lucas Uebel / Divulgação oficial do clube
O contrato do atacante com o Tricolor Gaúcho se encerra esse ano e a diretoria ainda analisa uma possível renovação. Se não acontecer, é um jogador que pode ir de graça para a Chapecoense.
9. Bressan
Crédito foto: Lucas Uebel / Divulgação oficial do clube
O zagueiro está emprestado ao Peñarol até metade do ano que vem e o contrato com o Tricolor Gaúcho vai até o final de 2017. Se retornar no meio do ano, pode ir jogar em Chapecó.
10. Werley
Crédito foto: Divulgação / Figueirense
O zagueiro esteve emprestado para Santos e Figueirense nos últimos dois anos e já não tem mais contrato com clube algum. Pode ir de graça para a Chape.
E aí, torcedor, concorda com a lista ou incluiria outros jogadores do Grêmio no pacote? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
7 jogadores que saíram do Grêmio, mas que ainda deixam saudades no Sul
Musas da bola: Veja as 10 mulheres mais gatas da arbitragem brasileira
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato