Crédito foto: Divulgação site oficial do Guarani
O futebol do interior sempre foi e sempre será um poço de revelações. Ele age como um paralelo no esporte para os que tão começando, para os que querem amadurecer, ou até, para aqueles que querem encerrar a carreira no time da cidade. Confira, abaixo, quatro promessas listadas pela equipe Esportudo.com para você ficar de olho em 2017:
1. Ravanelli
Crédito foto: PontePress / Thiago Toledo
Apesar de muitos acharem que o nome do Ravanelli é só mais um apelido, poucos sabem que é esse mesmo que marca a certidão de nascimento do jogador. Com 19 anos, o nome do menino natural de Sapezal, Mato Grosso, é uma homenagem ao ídolo com faro de artilheiro da Juventus (Itália). Ravanelli está fazendo valer a homenagem. Estreou no time profissional da Ponte Preta em março de 2016 e logo no seu segundo jogo, contra o Red Bull, já mostrou seu cartão de visitas para a torcida com uma pintura de falta. Chamou a atenção não só da torcida, mas também de Rogério Micale, que convocou o garoto para a Seleção Sub-20.
2. Gabriel Poveda
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Prestes a desistir do futebol, o jovem de 17 anos do Guarani é artilheiro do Paulista Sub-20 com 22 gols. Gabriel Poveda se destacou no Sub-17 e foi convocado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na terceira rodada do campeonato, ele carimbou as redes dando a vitória para o Bugre contra o Mogi Mirim. Em 2015, se encontrava sem clube e em 2016 é tido como um futuro ídolo do Guarani.
3. Ednan
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Da última divisão do Paulista para a primeira do estadual Sub-20, Ednan atacante da Santacruzense fez um ótimo campeonato e chamou a atenção da Macaca. Artilheiro na temporada com 11 gols, foi emprestado para a Ponte Preta, onde jogará por um ano.
4. Medina
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Longe do surf, esse Medina, tem cheiro de gol. É o artilheiro da Copa Paulista 2016 com dez gols. Apesar de ter apenas 24 anos, rodou o interior passando pelo ECUS, Manthiqueira, Matonense, até chegar no Rio Claro. Atuou na Série A3 do Paulista e carrega o acesso para Série A2 pelo Barretos. Hoje, se destaca em um dos campeonatos com maiores revelações no futebol e tira onda sobre diversas zagas e goleiros.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Futebol interior: 5 times que merecem destaque pela campanha em 2016
Futebol interior: Fernando Diniz deixa dúvidas com trabalho no Oeste
5 motivos para acreditar que Tite criou um monstro