Crédito foto: Getty Images
Dizer adeus aos quilinhos a mais significa caber naquele tão sonhado jeans. E, o que antes era uma missão impossível, agora ficou mais fácil unindo três exercícios que prometem secar todas as gordurinhas e aumentar a massa magra. Com muita dedicação à malhação e uma alimentação balanceada é possível perder medidas e ainda substituir a temível gordura por músculos.
Como ganhar músculos?
Apostando nos treinos certos, como o Slyn Body, o Power Plate e o Treinamento Funcional, que visam reduzir medidas e proporcionar um novo contorno corporal. Esses três exercícios, além de emagrecer ajudam a ganhar massa.
Segundo o fisiologista Dr. Paulo Gelatti, esses exercícios tem a capacidade de movimentar todas as regiões do corpo de forma integrada, atingindo o resultado mais rápido. “O corpo fica equilibrado, forte e veloz. Sendo assim, é possível perder peso e medidas de forma rápida e saudável”, ressalta Gelatti.
Caso o seu objetivo seja enxugar as gorduras localizadas e trabalhar os músculos para manter as curvas no lugar, basta dedicar 30 minutos diários do seu tempo para o exercício funcional. “Esse treino é ideal para perder peso em pouco tempo e ficar com tudo em cima. Quem sofre de flacidez pode concentrar os exercícios na região abdominal, pois as mulheres têm verdadeiro pânico daquela barriguinha saliente”, destaca o especialista.
Esculpindo saúde
Crédito foto: Reprodução Flickr
Todo exercício combinado a uma dieta balanceada contribui para o processo de emagrecimento. O segredo para perder peso e ganhar músculos é intercalar exercício anaeróbio (força) com o aeróbio (resistência), descansar e reduzir o tempo de treinamento. “Fazer treinos curtos, com o máximo 30 minutos de duração, que intercalem a frequência cardíaca elevada e períodos de descanso, é melhor para perder gordura do que realizar uma modalidade por muito tempo e sempre com a mesma intensidade”, afirma o fisiologista.
Ficou na dúvida em qual exercício apostar? O Dr. Paulo sugere três treinamentos que emagrecem e tonificam os músculos. Veja quais são eles:
Slyn Body
O método utiliza equipamentos modernos que, por meio de vibrações ultrassônicas, inflam a célula de gordura até sua explosão. “O treinamento reduz as medidas, proporcionando um novo contorno corporal. Após ser feito o ultrassom para mobilizar a gordura, ela vai insuflar e explodir. Depois a gordura é conduzida para o sistema linfático, onde é eliminada por meio de movimentos”, explica.
Além disso, no Slyn Body a gordura é utilizada como fonte de energia para o metabolismo, que por meio de contrações musculares induzidas acaba reduzindo a celulite e o percentual de gordura, tonificando a musculatura ao mesmo tempo. “Por causa disso, é possível reduzir as medidas em até 3kg em oito sessões. Além de quebrar a gordura, o Slyn Body também tonifica os músculos”, esclarece Gelatti.
Power Plate
Crédito foto: Divulgação Power Plate
Na Power Plate (plataforma vibratória) 30 minutos de exercícios equivale a uma hora de academia. O equipamento promove uma redução de tempo de treinamento, garante resultados mais rápidos, menor sobrecarga de peso e menor desgaste das articulações, o que evita lesões na hora de fazer um exercício. ”O Power Plate acelera nove vezes mais o ganho do tônus muscular do que uma musculação na academia. Além disso, a plataforma trabalha toda a musculatura por causa das vibrações constantes, que promovem uma contração no músculo entre 20 e 50 vezes por segundo, atingindo as fibras musculares em até 98%. Por esse motivo, ele garante mais resultados que a musculação tradicional”, diz.
Vale lembrar que o uso do aparelho não pode ser feito de uma hora para outra. A dica é, aos poucos, ir incluindo o Power Plate no seu treino para conseguir bons resultados de uma maneira saudável e segura.
Treinamento Funcional
Enquanto a musculação trabalha de forma isolada, o treinamento funcional exercita o movimento global. “O treinamento funcional tem a finalidade de trabalhar toda a musculatura agonista e antagonista (músculos que atuam em direção opostas) ao mesmo tempo”, afirma o profissional.
O treinamento funcional pode ser feito com alguns equipamentos específicos, entre os principais estão a bola suíça, o cinto de tração, medicine ball, bosu, mini trampolim, Power Plate, Theraband e até cones. “O uso da bola, corda, prancha, escadas e elásticos nesse treinamento vão estimular a eficiência dos movimentos primários do corpo, como agachar, empurrar, pular, girar, puxar, levantar, e não somente os músculos”, completa.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Treinamento resistido: A musculação pode evitar dores e doenças
Conheça 5 provas amadoras de corrida de rua que você pode participar!
Pilates pode combater a depressão e melhorar a qualidade do sono