Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Getty Images e Divulgação Corinthians
Amanhã (13/5), o Campeonato Brasileiro está finalmente de volta! Foram cinco meses de espera para a competição nacional mais importante para os clubes. Quem são os favoritos para a conquista do título? Acha que seu time pode fazer barulho esse ano? Em todo final de temporada, a CBF também faz uma premiação dos melhores jogadores do Brasileirão.
Além da seleção do campeonato, são distribuídos também os prêmios individuais para os atletas, como melhor jogador, melhor treinador, artilheiro etc. Confira, abaixo, alguns palpites para os destaques individuais desta temporada:
Artilheiro: Fred (Atlético-MG)
Crédito foto: Getty Images
Como pensar em um artilheiro para a competição sem citar Fred? O centroavante conquistou o prêmio de quem mais fez gol no campeonato em três dos últimos cinco anos, e é o grande favorito a ser o artilheiro do Brasileirão 2017.
Melhor Jogador: Diego (Flamengo)
Crédito foto: Getty Images
Esteve entre os 11 melhores na seleção do Brasileirão do ano passado, e é um dos grandes jogadores do futebol nacional hoje. Não seria exagero algum colocá-lo como o melhor meia brasileiro da competição.
Jogador Revelação: Evander (Vasco)
Crédito foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br
O jovem marcou mais de 100 gols na base do Vasco e vestiu a camisa 10 da Seleção Brasileira em um Mundial Sub-17. Além disso, foi especulado no Real Madrid em 2016 – só esses dados bastam para sacramentar o palpite de revelação do Campeonato Brasileiro.
Acostumado a jogar como um meia, Evander foi recuado para volante no começo do ano com Cristóvão Borges, mas com a mudança de treinador fica expectativa de como atuará a grande promessa cruzmaltina.
Melhor estrangeiro: Cueva (São Paulo)
Crédito foto: Paulo Pinto / Divulgação oficial do clube
Destaque da equipe na segunda metade da temporada passada, o peruano tem uma importância muito grande para o funcionamento da equipe. Dentre vários outros ótimos jogadores estrangeiros, Cueva é o de maior relevância para seu clube.
Melhor goleiro: Rafael (Cruzeiro)
Crédito foto: Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro
Após sete anos na reserva de Fábio, a vez de Rafael parece finalmente ter aparecido. O goleiro titular ficou um período fora do gramados por conta de uma lesão. Diante disso, o atleta de 27 anos agarrou a oportunidade e foi muito bem. Pode surpreender.
Melhor treinador: Roger Machado (Atlético-MG)
Crédito foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Vindo de um bom trabalho no Grêmio, Roger busca encontrar o equilíbrio que tem faltado para o Galo nos últimos anos, um time que faz muitos gols, mas que também sofre com a defesa. Se conseguir esse equilíbrio, o treinador pode levar seus jogadores ao título brasileiro. Cuca, anunciado recentemente pelo Palmeiras, é outro nome que merece atenção.
Treinador Revelação: Fábio Carille (Corinthians)
Crédito foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O Corinthians surpreendeu a todos com a conquista do Campeonato Paulista neste ano. Era um time apontado, por muitos, como a quarta força do estado de São Paulo. Mas com uma defesa sólida, a equipe foi superando seus desafios, vencendo todos os clássicos, até chegar ao título. Mesmo com um ataque pouco produtivo, o Timão conseguiu ser superior em quase todos os grandes jogos. Já diz o ditado: ''Ataques ganham jogos. Mas defesas, ganham campeonatos''.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Impossível? Veja 10 craques que não tem título da Copa do Mundo
7 grandes apostas do futebol brasileiro que não atingiram o esperado
O jogo do repórter: Santos, insiste no Pacaembu porque ele te faz bem