Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Bruno Cantini
Desde que M. Oliveira chegou ao Galo, isto é, em maio deste ano, ele melhorou o desempenho do time e o Atlético-MG segue na busca pelo título do Brasileirão. Além disso, ontem (2/11) o clube consolidou sua classificação para a final da Copa do Brasil 2016 contra o Grêmio.
Atualmente, o Galo ocupa a 4ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e está a sete pontos do líder Palmeiras. Para explicar tal crescimento, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco jogadores do Atlético-MG, novos e outros antigamente questionados, que cresceram e ganharam espaço com treinador. Veja, abaixo, os nomes dos principais jogadores e comente a sua opinião.
5. Carlos César
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Bruno Cantini
Após ser emprestado para clubes como Atlético-PR e Vasco em 2014, o lateral-direito retornou ao clube em 2015. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo mais preciso no duelo contra a Ponte Preta, o então titular da posição Marcos Rocha sentiu a coxa e de lá para cá desfalca o alvinegro. Diante disso, Carlos César ganhou a titularidade da equipe e a manteve com boas atuações, marcando até mesmo gol no Campeonato Brasileiro. O lateral-direito vem sendo peça importante no apoio ao ataque, seja com cruzamento ou tabelas e conquistou a confiança de M. Oliveira e dos demais jogadores do Atlético-MG.
4. Fábio Santos
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Bruno Cantini
Em junho de 2016, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi contratado pelo Atlético-MG. O ex-corintiano chegou ao Galo já pensando na convocação de Douglas Santos para a seleção olímpica e viu uma boa oportunidade para ganhar sequência de jogos no clube mineiro. Na prática tudo aconteceu como esperado, os torcedores alvinegros pouco sentiram falta do jovem Douglas Santos e o reserva da posição se destacou.
Após as Olimpíadas Rio 2016, Douglas Santos foi vendido para o Hamburgo da Alemanha, o que tornou o caminho mais livre para a titularidade de Fábio Santos. Desde então, o experiente lateral-esquerdo vem comprovando a que veio e conta com um grande poder de marcação e exímia qualidade nos cruzamentos.
3. Rafael Carioca
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Bruno Cantini
O volante atleticano é peça-chave do Galo desde que chegou ao clube em 2014. Rafael Carioca é dono de um passe refinado e tem ótima visão de jogo. Prova disso foi a convocação de Tite para os amistosos contra Equador e Colômbia. Pode-se dizer que no futebol brasileiro ele é referência em sua posição e tem total confiança de M. Oliveira no Galo.
2. Robinho
Crédito foto: Divulgação oficial do clube | Bruno Cantini
A maior contratação do Galo para esta temporada chegou em fevereiro deste ano. Robinho nasceu nas categorias de base do Santos e tem inúmeras passagens pela seleção brasileira. Além disso, ele já atuou no Real Madrid, Milan, Manchester City e Guangzhou Evergrande.
O atacante superou todas as expectativas depositadas em seu retorno ao futebol brasileiro. Atualmente ele é o vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols e está entre os atacantes com melhor aproveitamento no Brasil. Sua volta a seleção brasileira é cobrada por muitos diante do futebol que vem apresentando no clube mineiro.
1. Fred
Crédito foto: Getty Images
Juntamente com Robinho, Fred forma um ataque que dá inveja nos adversários. Grande finalizador e com bom posicionamento dentro da área. Até aqui, o veterano tem sido peça importante para que o Galo vença na competição, tanto que ele já soma 13 gols e lidera a artilharia do Brasileirão. Só ele e Robinho somam 25 gols e são responsáveis pelo segundo melhor ataque da competição com 56 gols, mesmo número que o líder Palmeiras.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato
A seleção brasileira deveria ser de todos e não apenas da elite
Saiba o que muda com o novo regulamento da Copa Libertadores 2017