Credito foto: Getty Images
O craque do time, aquele que desequilibra. Esse é o 10 (ou já foi um dia) da sua equipe. Neste Brasileirão da Série A, seu papel é muito importante. Muitas vezes, espera-se dele a decisão de um jogo, seja fazendo gols, seja dando passes açucarados.
Por isso, o Esportudo separou os camisas 10 de cada time do Campeonato Brasileiro de 2017. Saiba quem são eles!
Atlético Goianiense - Jorginho
No clube desde 2013, Jorginho teve rápida passagem em 2015 na Coréia do Sul. Sem se adaptar, voltou ao time e ajudou no acesso à Série A, em 2016.
Atlético Mineiro - Cazares
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial Atlético - MG
Recentemente promovido à camisa 10 do Galo, o equatoriano é um meia-atacante de muito potencial. O Atlético espera que 2017 seja o ano dele.
Atlético Paranaense - Felipe Gedoz
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial Atlético - PR
O meia de 23 anos, contratado junto ao Club Brugge da Bélgica, foi o grande nome das transferências do Furacão. O meia, que já foi convocado para seleções sub21 e 23 do Brasil, já participou de uma Liga dos Campeões, além de ter feito muitos gols no futebol uruguaio.
Avaí - Marquinhos
Crédito foto: Reprodução / Twitter Oficial Avaí
O camisa 10 já é figurinha repetida no clube catarinense. Essa não é a primeira passagem de Marquinhos por lá, mas nem por isso ele deixa de ser o líder da equipe sempre que jogou com a camisa do Avaí.
Bahia - Régis
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial Bahia
Sem camisa 10 na equipe, o Bahia volta à Série A do Brasileirão com 20 Régis jogando um futebol número 10, sendo artilheiro da Copa do Nordeste.
Botafogo - Camilo
Crédito foto: Reprodução / Twitter Oficial Botafogo
Contratado em 2016 sem muito alarde, “Camito” fez uma grande temporada pelo Botafogo, sendo até convocado para a Seleção Brasileira. Podendo jogar como meia ou segundo atacante, é uma das certezas do Fogão em 2017.
Chapecoense - Túlio de Melo
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial da Chapecoense
Atacante vindo do Valladolid, da Espanha para ajudar na reconstrução do elenco, é o camisa da 10 da equipe do Oeste Catarinense.
Corinthians - Jadson
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do Corinthians
Depois da saída de Guilherme do Timão e do título paulista com a camisa 77, Jadson não perdeu a oportunidade e assumiu a 10 que já foi de Neto e Edilson. Até dele próprio em sua primeira passagem.
Coritiba - Não há camisa 10 inscrito no elenco ainda
A equipe, que já teve como 10 o meia Alex "Cabeção", um dos maiores meias brasileiros da história, escolheu não dar essa a nenhum atleta do elenco em 2017.
Cruzeiro - De Arrascaeta
Crédito foto: Reprodução / Twitter Oficial Cruzeiro
Meia-atacante de muito talento, De Arrascaeta é um jogador que vem oscilando muito com a camisa da Raposa. No entanto, a cada temporada, parece evoluir mais e mostrar mais constância em seu futebol. É o que espera Mano Menezes e a torcida cruzeirense em 2017.
Flamengo - Ederson
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial Flamengo
Machucado desde o meio da temporada de 2016, o meia é uma das incertezas no recheado elenco do Flamengo em 2017.
Fluminense - Gustavo Scarpa
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial Fluminense
Prata da casa do Tricolor Carioca, Scarpa é um daqueles meias canhotos com um chute certeiro e qualidade de passe excelente. Na jovem equipe do Fluminense, tem o papel de ser o líder técnico e ajudar Abel Braga a fazer uma boa temporada
Grêmio - Douglas
Crédito foto: Reprodução / Twitter Oficial Grêmio
Um camisa 10 que possivelmente tenha a melhor qualidade de passe do país, Douglas só precisa de uma bola para resolver qualquer partida. Atualmente machucado, o meia faz falta nesse início de Brasileirão.
Palmeiras - Moisés
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial Palmeiras
Com uma temporada de 2016 impressionante, Moisés mostrou um bom desempenho e de presente ganhou a 10 do Palmeiras. Atuando em qualquer posição do meio campo, pode-se dizer que o meia representa o 10 da atual geração, que tem que ser versátil e efetivo ao mesmo tempo.
Ponte Preta - Ravanelli
Crédito foto: Reprodução / PontePress / FábioLeoni
Convocado frequentemente para a Seleção Brasileira Sub20, Ravanelli é um meio campo que organiza o jogo e chega muito bem ao ataque. Sem numeração fixa na equipe, o jogador pontepretano é visto muitas vezes com a camisa 10, que lhe cai muito bem.
Santos - Lucas Lima
Crédito foto: Reprodução / Twitter Oficial do atleta
Com a saída de Gabigol, Lucas Lima herdou a 10 que, na verdade, continua muito bem representada. Com belíssimas assistências, o meia é um daqueles jogadores que lembram o “futebol de antigamente”.
Sport - Não há camisa 10 inscrito no elenco ainda
São Paulo - Cueva
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial FPF
O peruano Cueva tem como principal característica acelerar o jogo com seus passes e velocidade no rompimento das linhas. Rogério Ceni conta com isso para formar o meio de campo Tricolor em 2017.
Vasco - Nenê
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial Vasco
Único jogador acima da média do time, Nenê é o responsável por fazer gols lá na frente e organizar o meio de campo vascaíno. O ano de 2017 será muito difícil para o meia, por jogar num elenco tão “burocrático”.
Vitória - Dátolo
Crédito foto: Reprodução / Site Oficial Vitória
O meia veio contratado do Atlético Mineiro com a promessa de “dar a vida pelo Vitória”. Não será necessário dar a vida, no entanto, gols e assistências já farão que o argentino caia nos braços da galera.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Você sabia? Magno Alves está entre os maiores artilheiros do mundo
Veja como está o Top 15 de sócios-torcedores no futebol brasileiro
Opinião: Atlético-PR pode inovar com novo cargo a Paulo Autuori