Crédito foto: Divulgação oficial do clube
A equipe do Esportudo.com listou, abaixo, dez jogadores do Cruzeiro que podem voltar ao clube em 2017. Certamente alguns destes jogadores dividirão opiniões entre os cruzeirenses. Já outros nem tanto, confira:
Zaga
Crédito foto: Divulgação | Ponte Preta
Para o setor defensivo celeste, o principal nome que poderá compor o plantel para o próximo ano é Douglas Grolli. Atualmente na Ponte Preta, o atleta de 27 anos foi pouco aproveitado no time azul nos últimos anos, mas após ótima temporada na Macaca ele pode conseguir uma nova chance em Belo Horizonte.
Laterais
Crédito foto: Divulgação Rubens Chiri / saopaulofc.net
Em 2016, as laterais da equipe deixaram a desejar. Tanto que houve uma troca intensa de jogadores na posição. Além das especulações de contratações, alguns nomes retornarão ao clube. Como, por exemplo, Mena (São Paulo), Fabrício e Fabiano (Palmeiras).
O lateral chileno chegou ao clube em 2015, mas não agradou enquanto teve oportunidade. Justiça seja feita: Mena teve alguns bons momentos no clube como, por exemplo, na Copa Libertadores de 2015, onde fez boas partidas e foi bem na marcação. Certamente poderá permanecer no clube em 2017.
Fabiano e Fabrício estiveram no clube entre 2015 e o início de 2016, entretanto, foram envolvidos em uma troca com o Palmeiras. Com o empréstimo selado chegou o lateral Lucas e o meia Robinho. Ao final da temporada a troca poderá ser desfeita. Tanto Fabiano quanto Fabrício não são do agrado do torcedor cruzeirense e possivelmente serão emprestados novamente ou até mesmo vendidos.
Volantes
Esse é o setor que pode ter um bom número retornos. Willian Farias, Uillian Correia e Willians são os principais nomes.
Willian Farias está atualmente no Vitória e é um jogador que passou altos e baixos no time baiano. Durante a temporada adquiriu regularidade e é um dos principais nomes do time, tanto que alguns torcedores do Cruzeiro já demonstraram interesse na volta do jogador em 2017.
Crédito foto: Divulgação / Vitória
Apesar da péssima campanha do Santa Cruz na Série A em 2016, o volante Uillian Correia mostrou ao torcedor do Tricolor pernambucano belas atuações. Sem dúvida alguma é um bom nome para voltar ao clube em 2017.
Crédito : Divulgação / Site oficial do Corinthians
Atualmente no Corinthians, o "rei dos desarmes" não vem convencendo o torcedor do Timão. Em 2015, após uma ótima final de temporada com Mano Menezes na Raposa, o volante não superou as expectativas no clube paulista, portanto não deve permanecer em São Paulo para 2017. A volta do volante foi muito pedida pelo torcedor celeste em 2016, e no ano que vem não deve ser diferente.
Meias
Crédito: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Gabriel Xavier está emprestado até o fim do ano ao Sport e a sua volta ainda é vista como uma incógnita no clube. Pelo Cruzeiro, o jovem meia teve pouquíssimas oportunidades. Quando entrou no time não foi bem. Caso o jogador queira ficar no Leão do Ilha, o Sport terá a preferência na compra do jogador.
Em 2016, Matías Pisano chegou ao clube com muito prestígio. Mesmo badalado na chegada, ele não soube transformar as expectativas em realidade e acabou sendo emprestado precocemente. No Santa Cruz, clube onde joga atualmente, recebeu mais oportunidades e fez boas atuações. É um nome que pode ganhar mais uma chance no elenco de 2017 da Raposa.
Atacantes
Crédito foto: Divulgação / Botafogo
Neilton é o nome preferencial para voltar ao clube em 2017. São inúmeros os torcedores cruzeirenses que pedem o seu retorno. Diante disso, a questão é: será que o Botafogo vai abrir mão de perder um jogador tão importante para a próxima temporada? Além disso, a possível preferência de Neilton deverá ser permanecer no Glorioso em 2017, principalmente, por sua titularidade inquestionável no clube carioca.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 motivos comprovam a evolução dos jogadores do Cruzeiro com Mano
Planejamento para quê? A saga continua no futebol brasileiro; entenda
Mercado da bola: As 10 contratações mais caras do futebol brasileiro