Crédito foto: Getty Images
Nos últimos oito anos o time do São Paulo trocou dezesseis vezes de técnico. E na última segunda-feira, 03, Rogério Ceni foi o da vez. Com um início de trabalho animador, o ex-jogador e ídolo do clube e da torcida, conquistou a Florida Cup.
O time paulista iniciou bem o campeonato estadual, com um ataque bastante efetivo. Mas com o passar da competição, se mostrou muito frágil defensivamente e até ofensivamente, o que era considerado seu "ponto forte". Com eliminações precoces na Copa do Brasil e Copa Sul-americana, a crise se instalou no Tricolor. Os maus resultados e o desmanche do elenco serviram para o treinador não aguentar a pressão e acabar sendo demitido.
E agora, quem é que vem? Confira os possíveis nomes de técnicos para comandar o Tricolor do Morumbi.
Dunga
O ex-técnico da Seleção Brasileira sempre é cotado para comandar o Tricolor, porém, as especulações nunca foram para frente. Tendo como experiência apenas a Seleção Brasileira, Dunga se tornou um treinador com um currículo de títulos, mas também de desconfianças, pois para muitos é um técnico que gera problemas dentro do vestiário. O gaúcho está sem clube desde 2016, quando foi demitido da seleção após ser eliminado na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, quando o Brasil foi derrotado pelo Peru por 1 a 0, e assim tendo sua pior campanha em competições oficiais na América.
Marcelo Oliveira
É nacionalmente conhecido pela campanha no Cruzeiro, em 2013 e 2014, quando foi bi-campeão brasileiro. O técnico foi contratado pelo Palmeiras em 2015, assim que o time começou a parceria com Crefisa e o diretor de futebol Alexandre Mattos, também recém chegado do Cruzeiro na época. Considerado um treinador campeão, Marcelo Oliveira está sem clube desde que saiu do Atlético Mineiro. É um comandante "boa praça" e bem companheiro dos jogadores. Pode ser esse aspecto que chame a atenção da direção tricolor.
Paulo Autuori
O treinador campeão do mundo e Sul-Americano pelo Tricolor pode ser um dos nomes cotados e favoritos pela direção e torcida. Embora sua última passagem em 2013 não tenha sido das melhores, deixando o time no zona de rabaixamento, local onde se encontra atualmente no Brasileirão.
Muricy Ramalho
Maior "xodó" da torcida são-paulina, Muricy Ramalho é o mais distante do cargo de treinador do clube. Com passagens marcadas por títulos e uma campanha de recuperação em 2013, o ex-treinador hoje em dia trabalha como comentarista nos canais SporTV.
Dorival Jr.
O ex-técnico santista é o mais prováel substituto de Rogério Ceni. Conhecido no futebol brasileiro, Dorival tem como característica trabalhar com times ofensivos, constantes na defesa e com marcação forte no campo do adversário. Por estar sem clube, o treinador pode ser apresentado a qualquer momento no CT da Barra Funda, pois diretores do clube paulista já viajaram até o Sul do país para discutir o contrato com Dorival. Seria ele o novo técnico tricolot, ou pode ter uma surpresa pelo caminho?
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Opinião: São Paulo degola mais um técnico e se mutila; entenda
Deu ruim! 8 jogadores que o São Paulo já perdeu na era Leco
Concussões cerebrais em campo? CBF propõe projeto sobre o assunto