Crédito foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo
O número de gringos que chegam ao futebol brasileiro é sempre alto e com o fim do primeiro turno do Brasileirão já podemos dizer que alguns deram certo e outros foram uma grande decepção. Diante disso, a equipe do Esportudo.com relacionou, abaixo, dez nomes que não estão rendendo o esperado até aqui. Confira!
1. Darío Conca (Flamengo)
Chegou no início da temporada para ser um dos craques da equipe e formar um meio campo fortíssimo com o Diego, mas os problemas físicos e o longo tempo de férias fizeram com que o atleta não tivesse uma data para sua estreia oficial. Será que ainda falta muito tempo para isso acontecer? Eis a questão.
2. Miller Bolaños (Grêmio)
Crédito foto: Getty Images
O equatoriano que fez boas partidas no ano passado com a camisa do Tricolor Gaúcho não está vivendo um bom momento, com lesões e problemas extracampo, ele não vendo sendo utilizado e pode estar de saída.
3. Diego Lugano (São Paulo)
Crédito foto: Getty Images
O ídolo tricolor chegou no ano passado, mas até aqui não emplacou uma sequência de jogos e sequer vem sendo relacionado pelo técnico Dorival Júnior, pois o Tricolor Paulista já conta com muitos estrangeiros no elenco e só pode relacionar cinco por jogo.
4. Fabián Noguera (Santos)
Crédito foto: Divulgação Site oficial do Clube
O zagueiro chegou à Baixada Santista após ser afastado do Banfield da Argentina, devido a uma desavença quanto a sua renovação de contrato. Além disso, o jogador não foi um pedido do então técnico Dorival Júnior e sim uma contratação da diretoria que acreditava no potencial do atleta.
Vale lembrar que Fabián estava há sete meses sem atuar quando chegou ao Santos e teve sua primeira oportunidade após três meses de recuperação. De fato, ele agradou em seu primeiro jogo, mas não conseguiu manter uma boa sequência de partidas e logo foi para o banco de reservas.
5. Beto da Silva (Grêmio)
Crédito foto: Divulgação Site oficial do Clube
O jovem peruano-brasileiro, que já teve passagens pelas categorias de base do Grêmio, chegou no começo do ano para ser uma opção ofensiva, mas acabou se lesionando e ficou por volta de 60 dias afastado. Quando voltou a tomar forma física, acabou se machucando novamente e até aqui foi pouco utilizado na equipe gremista.
6. Colin Kazim (Corinthians)
O gringo da Fiel, como ele gosta de ser chamado, veio no começo do ano e chamou mais atenção pelo seu jeito brincalhão nas coletivas do que com o futebol apresentado dentro de campo. Muitos corintianos aliás preferem que o jovem Carlinhos, da base, seja o substituto imediato de Jô ao invés dele.
7. Damián Escudero (Vasco)
Crédito foto: Divulgação Site oficial do Clube
Foi anunciado pelo presidente Eurico Miranda como ‘’presente de Natal’’ da torcida cruzmaltina, após uma ótima temporada pelo Vitória da Bahia, ajudando a equipe no acesso à Série A. Até aqui não teve boas atuações e vem sendo questionado pela torcida onde muitas vezes acaba nem sendo se quer relacionado.
8. Julio Buffarini (São Paulo)
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Há pouco menos de um ano, Buffarini desembarcou no Tricolor Paulista a pedido do então treinador Edgardo Bauza. Juntos foram campeões da Copa Libertadores de 2014 pelo San Lorenzo, mas não conseguiu reproduzir o bom futebol. Nunca foi titular absoluto do time e sempre alternou com o lateral Bruno.
Com a chegada do técnico Rogério Ceni na equipe paulista, ele chegou a ser mais utilizado como titular, mas acabou perdendo espaço para o jovem Júnior Tavares. Recentemente o Boca Juniors demonstrou interesse na contratação e o jogador pode estar de saída do time do Morumbi.
9. Federico Mancuello (Flamengo)
O argentino chegou no início de 2016 como uma grande esperança de reforçar o meio de campo do Mengão. Fez bons jogos e gols importantes, atuou em diversas posições, mas caiu de rendimento e enfrenta até aqui uma forte concorrência no setor onde atua, principalmente depois da chegada de Éverton Ribeiro.
Com poucos jogos disputado no Brasileirão deste ano, Mancuello chegou a ser especulado em algumas negociações com os outros clubes brasileiros como Corinthians, São Paulo e Fluminense, e até mesmo em clubes sul-americanos.
10. Miguel Borja (Palmeiras)
Após ser decisivo na Copa Libertadores de 2016, o colombiano chegou ao Palmeiras com status de ídolo e foi uma das contratações mais cara da história do clube. Porém, com 31 partidas disputadas (sendo 17 como titular), ele fez até aqui apenas sete gols. Borja vem sofrendo com a pressão, mas a questão que fica no ar é: será que vai se recuperar e voltar a fazer gols como fazia no Atlético Nacional? Até aqui uma decepção.
E você, torcedor, acha que tem mais algum gringo no Brasileirão que não vem jogando nada? Comente com a gente!
Veja também:
Essas foram as 7 piores contratações do São Paulo na era Leco
10 atacantes do Palmeiras que a torcida não gosta de lembrar
De 1 a 11: Qual o pior Flamengo de todos os tempos?