Crédito foto: Divulgação oficial do site do clube
Desde cedo os atletas disputam muitas competições em sequência. Garotos ganham destaque e começam a ficar conhecidos pelos torcedores. Estes começam a depositar esperança nas jovens promessas do clube e a expectativa para novos títulos aumenta também. Porém, muitas destas promessas não dão certo. Veja, abaixo, cinco promessas da base do Grêmio que não vingaram no futebol.
1. Mithyuê
Era conhecido no futsal e se caracterizava muito pelos seus dribles curtos. Mithyuê chegou a base do Grêmio e brilhava nos campos. Era sempre um dos melhores jogadores de cada partida. Porém, ao subir para o profissional, não jogou nada do que se esperava e ainda sofreu com constantes lesões. Atualmente, voltou ao futsal, onde joga pela ACBF.
2. Carlos Eduardo
Crédito foto: Getty Images
Mais um que jogava muito na base do Grêmio. Jogador agudo, de muita habilidade e boa finalização, ele subiu em 2007 ao profissional do Tricolor Gaúcho, onde foi um dos principais jogadores do vice-campeonato da Copa Libertadores daquele ano. Carlos Eduardo foi vendido no mesmo ano ao Hoffenheim, da Alemanha, onde teve um ótimo primeiro ano pelo clube, foi até convocado para a Seleção Brasileira. Porém, as graves lesões se sucederam, e ele passou a ficar mais tempo no departamento médico do que em campo. Atualmente, está no Vitória da Bahia.
3. Marcelinho
Nas categorias de base, sempre se caracterizou por marcar muitos gols, por ser artilheiro da equipe, além de suas jogadas de velocidade. Porém, quando subiu ao profissional, não confirmou as boas atuações que vinha tendo na base. Ele até fazia um “salseiro” nas defesas adversárias, mas não levava muito perigo. Era improdutivo. Foi embora do Tricolor Gaúcho e não conseguiu dar certo em nenhum outro clube. Atualmente, joga no Vega Real, da República Dominicana.
4. Felipe Mattioni
Crédito foto: Getty Images
Um lateral-direito que chegava facilmente na área do adversário. Jogou no Grêmio no vice-campeonato do Brasileiro de 2008, sempre entrava nos jogos para dar mais ofensividade à equipe. Foi vendido ao Milan, porém não deu certo. Rodou por vários clubes europeus, mas não deu certo em nenhum deles. Atualmente, está no Boa Esporte, que disputa a Série B do Brasileirão.
5. Willian Magrão
É um volante alto, de passada larga e boa chegada no ataque, além de uma firme marcação. Sempre se caracterizou por ser um elemento surpresa no ataque. Porém as lesões no clube gaúcho atrapalhavam sua sequência como titular, o que fez com que o jogador perdesse espaço. Tanto que começou a circular por vários clubes no Brasil, não se firmando em nenhum deles. Atualmente, joga pelo Red Bull Brasil.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 jogadores do Grêmio mais identificados com a torcida no século 21
Confira os 12 maiores tabus na história dos clássicos regionais
10 jogadores brasileiros que já fizeram história na Premier League