Crédito foto: Divulgação site oficial do clube | César Greco
Os países sul-americanos sempre serviram de celeiro para o futebol brasileiro. Na Sociedade Esportiva Palmeiras isso não foi diferente e grandes jogadores gringos vestiram o manto alviverde.
Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com selecionou cinco estrangeiros que foram embora, mas que deixaram saudades na torcida palestrina. Veja, abaixo, a lista e comente se você concorda, discorda ou se acrescentaria outro gringo nela:
1. Faustino Asprilla
O atacante colombiano chegou ao Palmeiras em 99 já consagrado, após excelentes passagens pelo Atlético Nacional e pelo Parma da Itália. No Verdão, ele ganhou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, ambos em 2000, além do vice da Copa Libertadores da América no mesmo ano. Faustino até hoje é lembrado pela sua frieza na hora da finalização e técnica apurada.
2. Jorge Valdivia
Um caso difícil de se entender. O torcedor tem um misto de amor e ódio pelo Mago. Tudo bem que esse sentimento é mais do que aceitável – tendo em vista as constantes lesões e problemas que o chileno passou no clube –, mas todos ainda têm aquela lembrança do Valdivia de 2007-08, que fez o famoso chororô, ou até mesmo aquele Valdivia das fases finais da Copa do Brasil de 2012.
3. Chiqui Arce
O lateral-direito Arce deixa saudades a todo palmeirense que se preze. O paraguaio ganhou a Mercosul e a Copa do Brasil de 1998. Um ano depois, foi campeão da Copa Libertadores da América, e em 2000 foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões. Além disso, coleciona diversos golaços de falta e chutes de fora da área com a camisa alviverde.
4. Hernán Barcos
Outro nome polêmico devido a forma como saiu do clube. É inegável que Barcos tenha sido um dos melhores centroavantes da última década a vestir a camisa do Palmeiras. Uma passagem de um ano foi necessária para que Barcos ficasse marcado entre os torcedores. Seja por sua típica comemoração de pirata ou simplesmente por sua média excelente de gols (31 em 61 jogos). Além disso, o argentino foi essencial na conquista da Copa do Brasil de 2012.
5. Pablo Armero
Outro colombiano que deixou saudades. Pablo Armero desembarcou no Verdão em 2009, após boas atuações no América de Cali e pela seleção. Ele logo conquistou o torcedor pela sua velocidade e cruzamentos de qualidade, mas um clássico com o Santos pelo Paulistão de 2010 marcaria para sempre sua passagem no Palmeiras. O segundo gol da vitória de 4 a 3, marcado por Robert em um cruzamento de Armero foi comemorado com uma dança que ficou guardada na memória de todos: O "Armeration", uma tentativa do colombiano de dançar o hit do momento "Rebolation".
E aí, torcedor palmeirense, faltou mais algum jogador gringo? Comente e compartilhe nosso conteúdo!
Veja também:
Uma pergunta para Paulo Nobre sobre Lucas Barrios
Veja 10 coisas que você nunca vai ouvir de um corintiano
As mudanças no Brasileirão com mais 2 vagas na Copa Libertadores 2017