Crédito foto: Divulgação | CBF
Com a confirmação de mais duas vagas para os times brasileiros na Copa Libertadores pela Conmebol, o Brasileirão cria expectativa para os times mais desacreditados nessas últimas 10 rodadas que faltam. Veja, abaixo, quais são as principais mudanças que podem acontecer:
Se levarmos em conta a 29ª rodada, que teve início nessa última quarta-feira e com término somente no próximo domingo, os times que estariam classificados nesse momento com o novo regulamento com o G6 seriam: Fluminense na 5ª colocação e o Atlético-PR na 6ª. Porém, com muitos pontos em jogo, times como Chapecoense, Botafogo, Ponte Preta, Corinthians e Grêmio ainda lutam para conseguir uma vaguinha para um dos torneios mais importantes para os clubes sul-americanos.
Com esse novo modelo da Copa Libertadores, que aumenta a duração da competição e o número de times, o Brasil ganhou mais duas vagas, além das dos campeões da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O atual G4 do Brasileirão vira G6, mas pode virar G7 ou até mesmo G8 com base nos resultados das outras duas competições. Caso o campeão da Copa do Brasil esteja entre as seis melhores campanhas vira G7, e se houver um campeão brasileiro na Sul-Americana e ele permanecer entre os setes primeiros colocados, o G7 passa a ser G8.
Mesmo havendo mais vagas para a competição apenas os primeiros três colocados, o campeão da Copa do Brasil e o da Sul-Americana, caso seja um brasileiro, garantem vaga direta para a fase de grupos. Os demais disputarão a chamada Pré-Libertadores.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Saiba o que muda com novo regulamento da Copa Libertadores 2017
Seleção brasileira: 5 motivos para acreditar que Tite criou um monstro
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato