Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador - montagem: Esportudo
O grupo de Tite está quase pronto para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No entanto, o próprio treinador falou que não está fechado e que todo mundo ainda tem chance. Por isso, o Esportudo fez um levantamento de dez jogadores que ainda podem ter a oportunidade de vestir a amarelinha.
10. Elkeson
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
A pergunta que fica é: por que não? O atacante Elkeson está desde 2013 jogando no Campeonato Chinês, onde é destaque ano a ano, tendo marcado mais de 100 gols atuando no futebol asiático. Paulinho e Renato Augusto são exemplos de convocados que jogam na China, o que comprova que Elkeson, hoje no Shanghai SIPG, pode ser uma boa opção para a vaga de substituto de Gabriel Jesus.
9. Gustavo Scarpa
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Com 23 anos, o meia do Fluminense, apesar da pouca idade, é um dos líderes do grupo do time carioca. O jovem se destaca por sua qualidade técnica em dar bons passes e chutes certeiros, podendo ser muito útil para a Seleção Brasileira.
8. William Pottker
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Pode soar um pouco estranho, mas o “Bruxo” do ataque colorado, apesar de jogar na Série B do Campeonato Brasileiro, já é destaque há dois anos no Brasil. Artilheiro do Brasileirão 2016 e craque do Paulistão 2017, Pottker é um atacante muito versátil, pois pode jogar fora e dentro da área, sendo uma peça para o treinador do Brasil, trazendo diversas opções a partir de um mesmo jogador.
7. Anderson Talisca
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Desde a temporada 2014/15 na Europa, Talisca vem sendo cotado para jogar na Inglaterra desde 2016. O atacante tem o convite do técnico José Mourinho para integrar o grupo do Manchester United. Com 17 gols na última temporada pelo Besiktas, o jovem de 23 anos é nome sempre lembrado para ser convocado para vestir a amarelinha.
6. Fabinho
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Contratado pelo Atlético de Madrid por R$ 167 milhões, Fabinho é um jogador muito valorizado no futebol europeu por sua versatilidade. O atleta começou jogando na lateral-direita, mas atuando pelo Mônaco ele se destacou mesmo foi como volante. Portanto, ele pode suprir duas necessidades de Tite, que são duas das posições que ainda estão em aberto: a reserva de Dani Alves na lateral-direita, e o substituto de Casemiro, na cabeça de área da equipe tupiniquim.
5. Cássio
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Depois de um 2016 tenebroso, sob o comando do próprio Tite ainda no Corinthians, Cássio se reinventou e vem agarrando tudo no gol do Timão. Já muito comentado na imprensa, o goleiro espera ansiosamente a sua convocação e afirmação de que é um atleta que cresce em momentos de decisão.
4. Felipe
Crédito foto: Reprodução / Instagram Oficial do jogador
Zagueiro contratado por Tite em sua primeira passagem pelo Corinthians, Felipe foi muito contestado pela imprensa e torcida na época. Mas o jovem evoluiu muito e se destacou na parceria com Gil, em 2015, quando a equipe do Parque São Jorge foi campeã brasileira. Em 2016, contratado pelo Porto, de Portugal, o defensor, com um ano de clube, já foi escolhido como um dos melhores da década na equipe portuguesa. Cotado para substituir Pepe, no Real Madrid, Felipe pode voltar a ser comandado pelo treinador que o descobriu, agora na seleção.
3. Vanderlei
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
O goleiro santista não é mineiro, mas com seu jeito pacato e simples vem conquistando espaço. Com muito trabalho e poucas palavras, o goleiro vem se mostrando um paredão e sendo cotado por grande parte dos especialistas da imprensa para receber uma chance na equipe do Brasil.
2. Luan
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Destaque na equipe campeã Olímpica, Luan sempre é cogitado para vestir a amarelinha. No entanto, a grande quantidade de opções na posição acabam barrando sua convocação. Mas, com a classificação antecipada do Brasil para a Copa do ano que vem, o atacante do Grêmio provavelmente será testado e terá uma chance para provar o que todos esperam.
1. Jô
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
Jô é assim: um ano antes da Copa do Mundo o atacante “come a bola”. É o que o corintiano está fazendo, como fez em 2013 pelo Atlético Mineiro. Com a vaga da reserva de Gabriel Jesus em aberto, Jô é um dos mais cotados para assumir essa posição, por sua experiência pela seleção e características de centroavante “raiz”: forte, rápido, canhoto, segura bem a bola e sabe fazer gols.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 seleções favoritas para a Copa do Mundo de 2018
10 vezes em que a torcida raiz foi melhor do que a torcida Nutella
Veja os técnicos que estão nos cargos há mais tempo no Brasil