Crédito foto: Divulgação / Angelo Venturi / City Wolves
Após terminar o treino do dia, a primeira coisa que você deve fazer é guardar os materiais utilizados. Imagina só, após o término de cada aula, os coaches terem que guardar tudo? Não é justo. Essa tarefa não deixa de fazer parte do seu treino de CrossFit.
A segunda coisa que você deve fazer é uma breve autoavaliação. E sim. Todos nós, atletas, temos fraquezas e facilidades com determinados exercícios. É verdade que tem WODs que nós adorámos e outros que odiámos, mas tudo isso faz parte do jogo.
Pergunte para si mesmo: será que eu utilizei a melhor estratégia para o treino de hoje? Onde eu posso e/ou preciso melhorar? O que eu acertei e errei? Será que eu fui sincero comigo e dei no rep quando deveria? Esse exercício mental parece ser bobo, mas não é.
O terceiro exercício é: não deixe de conversar com seu colega de treino sobre suas dificuldades do dia. É provável que ele comente a estratégia utilizada por ele e se deu certo ou vice e versa. Com isso, certamente vocês dois terão mais opções de estratégias daqui para frente.
Crédito foto: Angelo Venturi | CrossFit City Wolves
Após isso, dê um feedback do treino para seu coach. Foi legal? Podia estar melhor? Se superou? Melhorou em algum movimento que tinha dificuldade? Tudo isso é fundamental para a elaboração das próximas aulas. Esse retorno é indispensável para crescer juntos.
O quinto exercício e não menos importante é utilizar mais o espaço do box. Separe que seja dez ou 15 minutos antes ou depois de cada aula para você aprimorar algum movimento que você tem dificuldade.
Praticar CrossFit e ter resultado é como tudo na vida. Você precisa buscar conhecimento, estudá-lo, ter persistência, cometer erros e acertos, e claro muita superação.
Veja também:
Joel faz críticas construtivas sobre atual momento do CrossFit
Relato de quem acompanhou de perto o Kvra Games
Naty Graciano mostra todos os detalhes do Nano 7 da Reebok; confira