Crédito foto: Divulgação / Site oficial CBLOL
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends teve seu início no dia 21 de janeiro deste ano com a participação de oito equipes: INTZ, atual campeã, CNB e-Sports Club, Keyd Stars, paiN Gaming, KaBuM, Operation Kino (OPK), RED Canids e a equipe estreante Remo Brave.
Após a última semana, quarta rodada da competição, a classificação estava da seguinte maneira: em primeiro lugar RED Canids, invicta com quatro vitórias, seguida de INTZ e paiN Gaming, ambas com duas vitórias, um empate e uma derrota.
A rodada desta semana teve início no sábado, 18, com a partida mais aguardada do dia, entre INTZ e Keyd Stars, um confronto clássico no cenário competitivo. A primeira da série teve uma duração de 31 minutos e 40 segundos e como vencedora a equipe da INTZ. O destaque desta partida foi o jogador Marcelo “Ayel” Mello com sete abates, zero morte e seis assistências, jogando pela rota superior.
Já a segunda partida deste confronto teve uma duração menor do que a anterior, com 28 minutos e 20 segundos aproximadamente. Após outra ótima exibição, a equipe da INTZ conquistou a vitória e fechou a série em 2 x 0. O destaque da partida ficou por conta do Mid Laner Bruno “Envy” Farias, com quatro abates, uma morte e oito assistências. Além disso, a equipe soma mais três pontos e assume temporariamente a segunda posição na classificação geral do CBLOL.
Crédito fotoo: Divulgação / Facebook oficial equipe
O segundo confronto do dia foi entre CNB e-Sports Club e Remo Brave. Após um início lento e de poucas oportunidades, o “First Blood”, ou primeiro abate, foi conquistado apenas aos 12 minutos e 30 segundos pela equipe Remo Brave em uma luta na rota superior.
Após 52 minutos de um confronto muito equilibrado, a equipe CNB e-Sports Club sagrou-se vitoriosa. Thiago “Tinowns” Sartori foi eleito o melhor jogador da partida pelos locutores da transmissão, com a marca de cinco abates, uma morte, quatro assistências e 458 tropas.
Em contrapartida, a apresentação do jogador Danniel “Evrot” Franco por parte da Remo Brave merece destaque, cinco abates duas mortes, duas assistências e 588 tropas.
A última partida do dia só terminou após aproximadamente 51 minutos e a vencedora foi a Remo Brave, com destaque para seu top laner, Viníicius “Thulz” Machado com sete abates cinco mortes e sete assistências.
O resultado finalizou a série entre as equipes em 1 x 1, e, com isso, ambas somaram um ponto, deixando a CNB e-Sports Club um pouco mais distante das semifinais e a Remo Brave ainda mantém esperanças de permanecer na elite no cenário competitivo no próximo campeonato.
Já no domingo, 19, o primeiro confronto foi entre a líder isolada RED CANIDS e a OPERATION KINO (OPK). A primeira partida teve início teve uma duração exata de 30 minutos. O domínio da equipe vencedora, RED CANIDS, foi evidente desde o início do jogo, o time focou nos objetivos globais e nas lutas em equipe. O destaque foi o Mid Laner Gabriel “tockers” Claumann, com a incrível marca de 11 abates, zero morte e uma assistência.
Depois de o amplo domínio na primeira partida, a RED CANIDS também dominou o começo do segundo jogo, após uma ótima jogada próxima ao covil do dragão. Em seguida, o domínio da equipe só aumentou levando o nexus, a base, inimiga em aproximadamente 24 minutos.
O destaque da partida ficou por conta do aniversariante do dia, Felipe "brTT” Gonçalves, atirador da equipe vencedora com a marca de sete abates e zero morte. A atual líder não decepcionou e cumpriu com as expectativas ganhando as duas partidas e fechando esta série em 2 x 0. Com isso, tornou-se a primeira equipe a garantir a vaga antecipada para as semifinais da competição.
Crédito foto: Divulgação / Facebook oficial equipe
O último confronto da semana foi entre paiN Gaming e KaBuM. O ritmo começou acelerado, em apenas 14 minutos sete torres já haviam sido destruídas, três pelo lado da paiN e quatro pela KaBuM. Apesar de dominar todo o início e meio de jogo, a KaBuM fez más escolhas na reta final e acabou entregando a vitória para paiN Gaming em um jogo que durou 46 minutos.
O destaque foi o atirador PNG Matsukaze com sete abates, zero morte, nove assistências e 403 tropas abatidas. A equipe da paiN Gaming trouxe uma novidade para o último jogo da quinta semana do CBLOL em sua formação titular. Na rota do meio paiN “Kami” Razer deu lugar à Rafael “Rakin” Knittel que fez a sua estreia pela equipe em partidas competitivas.
A partida teve um início mais lento se comparado à anterior, na mesma altura, 14 minutos, apenas duas torres haviam sido destruídas, uma para cada lado. Após 32 minutos e 30 segundos, o time da paiN Gaming confirmou o favoritismo e fechou a série em 2 x 0.
O destaque foi o suporte da equipe Caio “Loop” Almeida com uma pontuação de dois abates, zero morte e oito assistências. Com o resultado, a equipe vencedora chega aos 10 pontos e ocupa a terceira colocação geral, já a KaBuM permanece na penúltima posição.
Com o fim da quinta rodada, a classificação do Campeonato Brasileiro de League of Legends ficou da seguinte forma:
Crédito foto: Divulgação / Site CBLOL
A sexta rodada do CBLOL acontecerá nos dias quatro e cinco de março. Todas as partidas foram transmitidas ao vivo no canal oficial da Riot Games Brazil em https://www.twitch.tv/riotgamesbrazil
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
FIFA 2017: Confira os 5 melhores meias-atacantes, ou “MEI”, do game
Games: Conheça 5 jogadores superestimados no FIFA 2017
Os melhores videogames de futebol de todos os tempos