Crédito Foto: Divulgação
Todos players dos modos carreira ou do Ultimate Team sabem o quão difícil é encontrar um bom meia para o seu time, afinal, futebolisticamente é uma posição que influência muito na armação das jogadas e em como a bola pode chegar mais “redonda” aos homens de frente. No FIFA, são jogadores difíceis de se encontrar e na maioria das vezes bem caros, independente da idade.
Tem uma série de características que influenciam nos jogadores, alguns são de velocidade e boa chegada à área, outros são armadores, outros dribladores, mas já sabemos que o importante é jogar bem e ajudar o time.
Nesse post, utilizamos o site Sofifa.com, que faz a função de “auxiliar técnico”. Ele mostra o potencial dos atletas, em que posições eles atuam melhor e todos os números de seus atributos.
Essa pesquisa foi feita da seguinte forma: analisamos os jogadores de overall de 80 para cima e meias-atacantes ou os “MEI” de ofício mesmo (não se espantem se Pogba, Dele Alli, Coutinho ou Isco não aparecerem, pois ou não são meias-atacantes de ofício no jogo ou tem overall abaixo de 80, mas com grande potencial).
Vamos à lista (em ordem decrescente)!
1. Santi Cazorla – Overall: 86
Crédito foto: Reprodução / Youtube
Esse talvez seja a surpresa da lista, já que o espanhol de 31 anos atua pelo Arsenal e é banco lá. Pois o time talvez seja o elenco que tenha mais jogadores bons na mesma posição, como Xhaka, Ramsey, Ozil (o top da lista) entre outros. Cazorla é bem completo, podendo atuar de meia, meio-campista ou volante. É um jogador “operário” dentro de campo, faz o trabalho sujo, marca, ataca, dribla, homem de bola parada e pelo incrível que pareça é um dos que a torcida do Arsenal mais pega no pé. As características dele no jogo que mais se destacam são 91 de Equilíbrio, 88 de Composure e 87 de Controle de bola.
2. David Silva – Overall: 87
Crédito Foto: Reprodução / Youtube
O espanhol David Silva frequentemente joga aberto no time do Manchester City, no entanto, é um meia-atacante de ofício. O jogador tem 30 anos e já o consideram como um dos medalhões da Premier Legue. Seus principais atributos no jogo são 92 de Agilidade, 92 de Visão de jogo e 92 de Composure. É um jogador versátil, acrobático, raçudo, joga pro time e é armador, mesmo atuando aberto pelo City, talvez por ser parceiro de meio-campo de De Bruyne.
3. James Rodríguez – Overall: 87
Crédito Foto: Imgrum / @Futeduardo
O colombiano canhotinho é de todos o que tem maior potencial. É um camisa 10 completo, tem 24 anos e atua pelo Real Madrid, mesmo não sendo titular, é um dos jogadores de confiança do técnico Zidane. Suas características que mais se destacam são empatados 91 em Chutes de longe e Voleios, 88 em Cruzamento e 86 em Força do Chute e Visão de jogo (outro empate). É um atleta que se destaca muito pelo estilo de camisa 10 clássico, daqueles que não se fabricam mais, excelente armador, ótimo passador, homem da bola parada e se precisar dele dentro da área também, é fatal.
4. Kevin De Bruyne – Overall: 88
Crédito Foto: Reprodução / Youtube
O belga de 25 anos, destro, joga pelo Manchester City. É o camisa 17 do técnico Pep Guardiola e os seus atributos que se destacam são Cruzamento: 90, Passe curto: 89 e dois que tem empate em números: Visão de Jogo e Reação, 88 cada. É um jogador que tem as características de ser veloz, de muita movimentação, chute de curta e média distância e de bom apoio ao ataque.
5. Mesut Ozil – Overall: 89
Crédto Foto: Imgrum / @Arrowdzn
O alemão de 27 anos, canhoto, é o camisa 11 do Arsenal. Entre vários atributos que se destacam, os três principais são Visão de jogo: 93, Controle de bola: 90 e Passe curto: 89. É um jogador de características de ser mais armador pela visão de jogo e de bom passador, sem contar um bom driblador que quebra as defesas adversárias com qualidade e deixa os atacantes bem servidos.
Obs: O site que foi utilizado como nossa fonte é quase que atualizado semanalmente, correndo grande risco de alteração de números.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Os 5 melhores consoles de videogames de todos os tempos!
Games: Conheça os três melhores jogos de esporte de 2016
Saudades? Veja 7 clubes que sentimos falta na Série A1 do Paulistão