Crédito foto: Getty Images
Os constantes ataques terroristas que vem acontecendo ultimamente em alguns países, tem trazido muita preocupação ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Afinal, é preciso ter muita responsabilidade com a segurança de todos que estarão presentes no Rio de janeiro durante as Olimpíadas.
De acordo com Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016, o Brasil está bem preparado para impedir qualquer ameaça ou ataque terrorista. Porém, o presidente ainda salientou que é preciso torcer positivamente para que nenhum episódio lamentável ocorra, ele citou o atentado que aconteceu em Nice, cidade Francesa, falou também que fatos como aquele podem acontecer em qualquer lugar e é difícil de se combater.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do Exército Brasileiro
Durante uma palestra no Rio de Janeiro neste último sábado (16/7), Nuzman disse: O governo está pronto para a operação. São 80 mil homens envolvidos. Nunca houve tanta gente assim nos Jogos Olímpicos. É só ver nas ruas. Mas vamos torcer, pois o que acontece hoje no mundo ninguém controla.
O Brasil tem se preparado muito para fornecer segurança e ordem durante as Olimpíadas. Os envolvidos nesta missão obtiveram treinamento até mesmo de agentes norte-americanos e um escritório do FBI já atua no Rio de Janeiro desde a Copa do Mundo de 2014.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do Exército Brasileiro
O Estado Islâmico é o principal motivo de preocupação por parte das autoridades de segurança, a razão disso é que este movimento extremista é quem assumiu grande parte dos atentados recentes.
Mas, os chamados “lobos solitários”, que são possíveis jovens insatisfeitos com a tensão econômica e política do país e que possuem ideologias tendenciosas à atentados também causam pavor. Pois, estes jovens são rostos comuns misturados em meio à multidão, sendo assim, não despertam suspeitas e geram dificuldades de serem reconhecidos ou identificados.
Mesmo com todo esse clima de apreensão mundial, o Rio está pronto para os Jogos Olímpicos, é o que garante Carlos Arthur Nuzman.
E você, acredita que haverá segurança e tranquilidade durante os Jogos? Dê sua opinião.
Veja também:
5 motivos para acreditar na Seleção Brasileira de Tite
Rio 2016: 3 razões para acreditar no ouro do Brasil no vôlei masculino
Rio 2016: Os 10 atletas brasileiros mais preparados para conquistar medalhas