Crédito foto: Reprodução Facebook oficial CBV
O vôlei brasileiro está na lista dos favoritos a conquistar o ouro nas Olimpíadas Rio 2016 devido ao histórico de resultados nos últimos anos. Desde 2004 nas Olimpíadas de Atenas o vôlei masculino conquistou o seu espaço na elite do esporte.
Com o total de cinco medalhas e sete títulos mundiais o Brasil tem uma bagagem de peso para acreditar que pode conquistar o seu lugar no pódio e repetir o ouro das Olimpíadas de Atenas. Até chegar lá a Seleção Brasileira terá que enfrentar uma disputa com onze equipes nos quais cinco delas são rivais de grande prestígio no Circuito Mundial.
1. Fator casa
A vantagem que a seleção masculina tem para conquistar o ouro nos jogos do Rio 2016 é de contar com o apoio da torcida em cima de seus adversários.
2. Atletas experientes
A mistura de jogadores experientes como o líbero Serginho e com uma safra de novos jogadores que podem influenciar de forma positiva.
Crédito foto: Divulgação CBV
3. Liga Mundial
O torneio está servindo de teste para que o técnico Bernardinho faça os últimos ajustes antes das Olimpíadas. Algumas seleções têm optado por poupar titulares e testar os reservas, por enquanto Bernardinho está seguindo a estratégia contraria e definindo ao decorrer dos jogos quem deverá ser cortado. A seleção está encarando bem o desafio de estar em uma grande competição há menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos do Rio e tem vencido com facilidade os seus adversários.
Opinião da autora
O Brasil tem muitos motivos para acreditar em uma conquista nos Jogos Olímpicos do Rio, mas o motivo principal é acreditar que depois de duas vezes ficando com a prata em Pequim (2008) e Londres (2012) a seleção venha com mais vontade de ganhar de seus carrascos e esperamos que essa nova geração possa realizar o sonho de entrar na história do vôlei masculino brasileiro.
E você, torcedor, acredita que o ouro olímpico será nosso? Comente!
Veja também:
Os 15 melhores atletas dos Jogos Olímpicos Rio 2016
5 musas da Seleção Brasileira olímpica de vôlei
12 esportes com mais pódios brasileiros no século 21