Crédito foto: Divulgação oficial do clube
O ano de 2016 foi um ano para o torcedor do Náutico se esquecer. O time colecionou decepções tanto no campeonato estadual como no nacional. Mas, assim como na vida, temos que refletir sobre as falhas para não as cometer novamente.
Diante disso, a equipe Esportudo.com, que acompanhou o Timbu de perto na temporada 2016, preparou uma lista de cinco coisas que o Alvirrubro precisa corrigir para a próxima temporada para conseguir o tão sonhado sucesso, confira:
1. Não trocar de técnico na primeira baixa do time
Crédito da foto: Site oficial do clube
O futebol brasileiro é onde mais se troca técnico no mundo. Na primeira sequência de derrotas o primeiro culpado é o comandante do time. Apesar de não ter mudado muito de técnico no ano de 2016, o Náutico mudou de treinador, algumas vezes, sem qualquer bom motivo aparente. No meio do ano, Dal Pozzo, que fez um bom trabalho no estadual, saiu para a entrada de Alexandre Gallo. Depois chegou Givanildo Oliveira, mas após não conseguir o acesso à Série A, o técnico foi mandado embora.
2. Não completar o elenco com jogadores emprestados do eixo
Todo ano o Náutico traz caminhões de jogadores emprestados de equipes do eixo Sul-Sudeste. Normalmente são jogadores encostados ou muito jovens para serem titulares em seu time de origem. Essa prática parece benéfica, mas não é. De dez jogadores, no máximo dois conseguem corresponder. Além disso, o time da base da equipe se sente desmotivada com a injusta concorrência.
3. É preciso valorizar a base
Crédito da imagem: Site oficial do clube
Time que quer crescer tem que dar mais chance a base. O Náutico tem um dos melhores CT do Nordeste e tem que começar a colher os seus frutos. É primordial que a base do Timbu se sinta mais motivada para que ela possa brilhar cada vez mais.
4. Colocar ingressos promocionais à venda na internet
Em 2016, a torcida alvirrubra provou que se o time engrenar ela chega junto. A diretoria do clube junto com a Arena de Pernambuco tem a obrigação de facilitar a venda de ingressos para a torcida. O primeiro passo é colocar ingressos promocionais a custo-benefício e facilitar as vendas pela internet.
5. Não amarelar em decisões na próxima temporada
Troca-se os técnicos, jogadores, presidente e o problema persiste. Não se sabe se o problema do clube é psicológico ou se é uma terrível coincidência que assola as decisões do Náutico. O fato é que isso tem que ser mudado com urgência.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Saiba os adversários dos clubes pernambucanos na Copa do Brasil 2017
Julio Cesar ou Tiago Cardoso? Veja o que sabemos até agora
Os cinco jogadores que mais vestiram a camisa de um clube nordestino