Crédito foto: Divulgação/Museu do Futebol/Prefeitura
A temporada profissional no Brasil já se encerrou e em breve teremos o início da pré-temporada. Já para os atletas mais velhos das categorias de base, a parte mais difícil do ano está apenas começando. É a época do ano em que os clubes concentram esses jovens para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São dezenas de times e milhares de atletas atrás do mesmo sonho: vencer a final disputada todo ano no Estádio do Pacaembu e quem sabe receber uma proposta de um grande clube do Brasil ou da Europa. Veja, abaixo, cinco motivos para você assistir à competição:
1. Ingresso
Crédito foto: Getty Images
Todos os jogos, exceto a final, são de graça. Assim, você pode assistir a todos os jogos que tiverem na sua cidade sem pagar. Para quem ama futebol, isso é uma maravilha. Pensou que esse poderia ser um empecilho? Fique sabendo que o preço dos ingressos da última edição foi de R$ 10.
2. Talentos
Crédito foto: divulgação Site Oficial/CR Flamengo - Thiago Silva, goleiro do time após a vitoriosa campanha de 2016
Por serem dezenas de clubes atrás do ouro, a vontade de ganhar é muito grande por parte dos atletas. O que a torna especial e faz os jogadores “darem a vida” é o fato de haver centenas de olheiros e empresários, do futebol brasileiro e do resto do mundo, atrás da mais nova promessa do Brasil para assinar um novo contrato. Todo ano, os maiores do país assinam com jovens promessas que foram descobertos na Copinha. Isso provoca a dedicação total de cada um deles, afinal de contas, todos sonham em jogar nos maiores.
3. Chance de acompanhar o seu time do coração
Além de ter o privilégio de não pagar e assistir centenas de jogos ao vivo, você terá a oportunidade de acompanhar o seu time do coração. Poderá conhecer os talentos da base que estão amadurecendo na sua equipe e até palpitar quem logo irá compor o elenco principal.
4. Zebras
Crédito foto: Reprodução YouTube
Todos os anos há grandes clubes entre os finalistas da competição. Entretanto, há também clubes menores, com orçamento limitado até no elenco profissional, que fazem uma grande campanha. Alguns deles acabam derrubando clubes mais fortes, fisicamente e tecnicamente, e chegam às fases finais. Isso é sensacional em qualquer competição. Por exemplo, o Santos, dono de umas das melhores bases do Brasil e do mundo, perdeu para o Ceará nos pênaltis (3 a 2) na última edição do torneio.
5. Lances divertidos e golaços
Tantos golaços quanto lances engraçados a competição está repleta deles. Todo ano, há lances lindos, dribles e golaços, que rendem um pouco de fama, e talvez um novo contrato.
E aí, pelo o que mais vale a pena acompanhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior? Comente sua opinião!
Veja também:
9 provas de que ainda existe amor à camisa no futebol mundial
Relembre as 7 maiores brigas na história do futebol brasileiro
Os 7 principais hat-tricks da carreira de Cristiano Ronaldo