Crédito foto: Getty Images
O Brasil sempre se caracterizou por revelar vários bons jogadores. São jovens, velozes, habilidosos, decisivos. Neste ano, no Brasileirão, essa realidade não muda. Não importa o time, praticamente todo torcedor reconhece os bons jogadores, mesmo não sendo do seu time.
Segue abaixo uma lista com alguns dos quatro jogadores com menos de 25 anos que se destacam neste Campeonato Brasileiro. Veja!
1. Luan (24 anos, Grêmio)
A grande estrela do Grêmio, é responsável pela maioria das jogadas de ataque da equipe gaúcha. Seus dribles em espaços curtos e a região onde atua, entre os zagueiros e os volantes, fazem com que se crie espaços quando tudo parece difícil. Apesar de às vezes parecer meio apagado dos jogos, sabe-se que ele sempre pode ser decisivo para o Tricolor Gaúcho.
2. Guilherme Arana (20 anos, Corinthians)
Com certeza um dos melhores laterais do campeonato. Cresceu muito nas mãos de Fábio Carille, marca com muita raça e chega muito bem ao ataque. Tem ótima condução de bola e muita velocidade, o que contribui muito para a equipe. O artilheiro Jô tem no lateral como um dos seus principais garçons.
3. Gustavo Scarpa (23 anos, Fluminense)
O criador das jogadas da equipe carioca. O camisa 10 do Fluminense já vem sendo destaque há algum tempo do clube. Ele é versátil, joga pelos lados do campo, já jogou inclusive de lateral-esquerdo. Uma das suas maiores habilidades é a finalização de fora da área. Ele tem uma precisão incrível nos chutes. Se o Fluminense fosse mais seguro, certamente ele se destacaria mais.
4. Zé Rafael (24 anos, Bahia)
Crédito foto: Divulgação / EC Bahia / Felipe Oliveira
Esse talvez seja o jogador que mais tem surpreendido no campeonato. Tudo bem que sua equipe não é de um grande escalão de elencos, porém, isso não impede que ele tenha um ótimo rendimento. Um jogador objetivo, rápido, agudo, de boa finalização. É o grande nome da equipe baiana, e já desperta interesse de clubes grandes do Brasil.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Sinal amarelo para o Corinthians: a oscilação que pode custar o título
Técnicos estrangeiros no futebol brasileiro é a solução?
O antes e depois de Leila Pereira: “O Palmeiras me tornou conhecida”