Crédito montagem: Esportudo.com | fotos: Getty Images
Desde 2007, quando Kaká foi eleito o melhor do mundo, a premiação de melhor jogador do mundo começou um processo de bipolarização dividida entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Com exceção do ano de 2010, o português e o argentino dividiram a primeira e a segunda posição da festa organizada pela FIFA (agora quem organiza a celebração é a revista France Football).
Porém, o anúncio final sempre envolve a disputa entre três craques. Com uma variação grande desde 2008, o terceiro anunciado desta lista no ano de 2016, foi Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid e da seleção francesa.
O atacante realizou uma ótima temporada no ano de 2016, apesar de ter perdido a final do europeu de clubes e de seleção, mas individualmente o desempenho foi excelente, conquistando a artilharia da Eurocopa com seis gols marcados. Porém, existem outros jogadores que poderiam estar nessa lista pelos seus feitos e, até mesmo por ter conquistado títulos expressivos, diferente do francês que bateu na trave em duas oportunidades.
Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco craques que poderiam estar disputando a Bola de Ouro com Messi e Cristiano Ronaldo, confira:
Neymar (Barcelona)
Crédito foto: Getty Images
Terceiro colocado no ano de 2015. O craque brasileiro, começou a temporada 2015/2016 voando e marcando muitos gols, contudo, com o decorrer da temporada sua média acabou diminuindo. Porém, Neymar tem sete assistências e é líder no quesito da atual Champions League. O jogador também conquistou o título Espanhol e a Copa do Rei pelo Barcelona, além da medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira. Neymar poderia figurar nessa lista mesmo com algumas oscilações durante o ano de 2016.
Gareth Bale (Real Madrid)
Crédito foto: Getty Images
Forte, veloz e com uma potência de dar inveja. O ponta galês viveu um grande momento nesta temporada com o Real Madrid, onde foi campeão da Champions League com um belo desempenho, além de levar o País de Gales a uma inédita semifinal da Eurocopa. Com muita liderança, o Galês figura como um dos melhores craques do mundo e poderia ser lembrado.
Luis Suárez (Barcelona)
Crédito foto: Getty Images
Goleador, aguerrido e incansável. Luisito Suárez colecionou polêmicas e gols na carreira. Porém, sua performance no Barcelona vem sendo arrasadora. Com 40 gols em 38 partidas no último Campeonato Espanhol, o artilheiro uruguaio desbancou Messi e Cristiano Ronaldo e foi artilheiro da La Liga. Feito que não acontecia desde a temporada 2008/2009, quando seu compatriota Diego Forlán foi o principal goleador.
Além de conquistar os títulos da La Liga e da Copa do Rey, ele é o principal jogador da seleção uruguaia, mas o atacante disse que não tem marketing suficiente para participar da premiação. O que acham?
Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Crédito foto: Getty Images
Matador, técnico e muito inteligente. Robert Lewandowski vem desfilando um futebol de altíssimo nível com a camisa do Bayer de Munique. O jogador foi artilheiro das Eliminatórias para a Eurocopa pela seleção polonesa e também foi o goleador máximo da Bundesliga. O craque ainda colecionou o título da Copa da Alemanha e do próprio campeonato nacional. Lewandowski deixou Guardiola boquiaberto ao marcar cinco gols em nove minutos. Alguém dúvida que ele poderia ser lembrado pela France Football também?
Zlatan Ibrahimovic (Manchester United)
Crédito foto: Getty Images
Por fim, chegamos ao irreverente e espetacular, Zlatan Ibrahimovic. Um dos maiores futebolistas que surgiu nas últimas décadas, o atacante foi artilheiro do Campeonato Francês na última temporada, campeão e de quebra se tornou o maior artilheiro da história do PSG e da seleção sueca. Mesmo com as oscilações no Manchester United, o sueco ainda é um dos atacantes mais perigosos do planeta e poderia entrar na premiação e nos presentear com alguma de suas frases marcantes.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
3 motivos para crer que Cristiano Ronaldo levará sua 4ª Bola de Ouro
O relato de uma fã sobre um domingo sem futebol na Arena Condá
Prêmio Puskás: 11 gols que ganhariam antes da premiação existir