Crédito foto: Getty Images
O futebol tem descoberto vários talentos, mas nos últimos anos a competição de melhor do mundo ficou entre dois fabulosos jogadores: Messi e Cristiano Ronaldo. Sem dúvida alguma são os melhores jogadores da última década.
Até aqui são oito títulos entre eles e esse ano não será diferente. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, três principais motivos para você crer que o português levará para casa sua 4ª Bola de Ouro, confira:
3. Títulos conquistados no ano
Cristiano Ronaldo foi campeão da Eurocopa e da Champions League. Já Messi foi vice-campeão da Copa América e não chegou às finais da Champions League. Evidentemente que o português leva vantagem contra argentino no fator títulos conquistados no ano.
2. Melhor jogador da UEFA
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da UEFA, eleição que antecede a Bola de Ouro, superando Bale e Griezmann. Messi não esteve presente entre os três primeiros. Novamente vantagem do português.
3. Artilheiro nato
Em 2016, o português marcou gols importantes em decisões. Além disso, CR7 é o maior goleador da seleção portuguesa. Já marcou dois gols em apenas 190 segundos, uma marca mundial inédita, a nível mundial contra Andorra nas Eliminatórias de 2018.
Com vários recordes individuais, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador na história a marcar em quatro edições da Eurocopa (2004, 2008, 2012 e 2016) e igualou a Michel Platini como maior artilheiro do torneio com nove gols. Além do talento, agilidade e habilidade, adicionado aos três motivos mencionados acima, com certeza ele irá superar Messi.
E você, acha que vai dar CR7? Comente sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 craques do futebol espanhol que podem ganhar a Bola de Ouro
Prêmio Puskás: 11 gols que ganhariam antes da premiação existir
Mundo da Bola: Saiba mais sobre a organização do futebol australiano