Crédito foto: Getty Images
Recentemente a revista France Football divulgou 30 nomes de jogadores que concorrem ao prêmio da Bola de Ouro 2017. Pela primeira vez dando o prêmio separado da FIFA, a revista contará com votos exclusivos de jornalistas, deixando de lado os atletas e técnicos. Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco craques do futebol espanhol que saem na frente pelo título de melhor jogador do mundo, confira:
5. Gareth Bale
O galês fez mais uma ótima temporada pelo Real Madrid, mas o que o coloca entre os cinco melhores foi a sua brilhante atuação na Euro 2016. Sendo eliminado apenas na semifinal pelo futuro campeão Portugal, Bale foi vice-artilheiro do torneio com três gols e levou o País de Gales a sua melhor campanha da história.
4. Neymar
Único brasileiro na lista, o atacante foi novamente peça chave do Barcelona na temporada, ganhando a La Liga 2015-2016 e a Copa do Rei 2015-2016. Mas o principal título de Neymar foi com a seleção, nas Olimpíadas do Rio. Depois de uma primeira fase muito fraca e repleta de críticas, o atacante chamou a responsabilidade e cresceu em jogos importantes, como na final contra a Alemanha, onde marcou um golaço de falta e converteu a última cobrança nas penalidades máximas.
3. Antoine Griezmann
Griezmann teve um ano para jamais esquecer. Principal jogador do Atlético de Madrid, o francês foi escolhido como o melhor jogador da La Liga 2015-1016. Pela seleção, ele foi vice-campeão da Euro jogando em casa e colecionou prêmios individuais. Além de artilheiro do torneio com seis gols, ele foi escolhido o melhor jogador e compôs a seleção do torneio.
2. Lionel Messi
Buscando seu quinto título de melhor do mundo, o argentino fez mais uma temporada brilhante pelo Barcelona. As razões pelas quais Messi é mais do que candidato ao prêmio não precisam ser explicadas. Na temporada 2016-2017 Messi já anotou 14 gols e seis assistências em 11 jogos e dá indícios de que seu auge está longe do fim.
1. Cristiano Ronaldo
O gajo sai na frente na disputa por um simples fato: conquistou a Euro 2016, o primeiro título da história de Portugal. Escolhido como o melhor jogador da UEFA na Europa em 2015-2016, ele foi Bola de Prata e compôs a seleção da Euro. Além disso, foi artilheiro da Champions 2015-2016 e vice da La Liga. Neste ano, Cristiano Ronaldo vai em busca do seu terceiro troféu de melhor do mundo.
E aí, curtiu? Comente em quem você aposta e compartilhe o nosso conteúdo!
Veja também:
Prêmio Puskás: 11 gols que ganhariam antes da premiação existir
A seleção brasileira deveria ser de todos e não apenas da elite
Futebol internacional: Por que damos tanta moral?