Crédito foto: Divulgação
Quando os estaduais terminam, de cara já surge aquela euforia para o início do Campeonato Brasileiro, o principal torneio nacional sempre nos proporciona com grandes jogos. Junto com ele, também se dá início a febre “Cartola FC”, o fantasy game é um grande atrativo entre os fãs de futebol, gerando uma integração e até apostas entre amigos que jogam na mesma liga.
Mas como o jogo se baseia em desempenhos reais dos atletas, nem sempre o resultado é positivo. Tudo pode acontecer no Cartola FC, você pode apostar no atacante daquele time e de repente ele toma um cartão amarelo, fica três vezes em impedimento e faz uma pontuação muito ruim. Ou então, pode ocorrer do goleiro que você apostou levar três gols ou até mesmo o zagueiro fazer um gol contra e/ ou ser expulso. Baseado nesses dias infelizes dos cartoleiros, a equipe do Esportudo.com elaborou um Top 5 das piores pontuações individuais da história do jogo.
E você? Já escalou algum desses jogadores? Confira:
5. Victor Ramos (-10.70)
Crédito foto: Getty Images
Pelo Brasileirão de 2015, o Goiás venceu o Palmeiras por 1 a 0. O zagueirão Victor Ramos foi o autor do gol contra e pontuou -10.70 no fantasy game. Pior para quem apostou no até então zagueiro do Verdão.
4. David (-10.80)
Crédito foto: Getty Images
O ex-volante do Goiás foi mais um a protagonizar um gol contra numa partida contra o Fluminense em 2014. Quem escalou David naquele dia teve que superar -10.80 em sua pontuação final. Que dureza hein?
3. Gallato (-12.00)
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do Criciúma
Criciúma e Botafogo se enfrentaram em 2014 e equipe carioca aplicou um sonoro 6 a 0 no Tigre Catarinense. Em noite infeliz do Criciúma, sobrou para o goleiro Gallato que fez -12 pontos no Cartola, ficando com a terceira pior pontuação da história do fantasy game.
2. Renan Ribeiro (-12.00)
Crédito foto: Divulgação/ Atlético MG
Atualmente titular do São Paulo, o goleiro Renan Ribeiro levou seis gols jogando pelo Atlético-MG em 2011; para piorar foi para o principal rival do Galo, o Cruzeiro, que ainda se salvou do rebaixamento. Mais uma atuação desastrosa para o Cartola FC e -12 pontos na conta dos cartoleiros que apostaram no goleirão.
1. Gum (-13.50)
Crédito foto: Getty Images/Welmer Carvalho
Alvo de críticas, o zagueiro Gum é titular do Fluminense há muito tempo. Sem entrarmos no mérito, na qualidade do zagueiro, o que aconteceu de fato foi que em 2011, o jogador do Tricolor Carioca teve uma atuação desastrosa contra o Bahia. Um cartão amarelo, um gol contra e depois uma expulsão renderam -13.50 pontos e o título de pior pontuação individual da história do Cartola. Se alguém escalou Gum nesse dia, com certeza não deve ter esquecido tão cedo!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 clubes favoritos para ganhar o Brasileirão de 2017
Veja como está o Top 15 de sócios-torcedores no futebol brasileiro
Saiba quem são os camisas 10 da Série A do Brasileirão