Crédito foto: Getty Images
A modalidade “Sevens” de Rugby estreou na Olimpíada do Rio de Janeiro e presenteou brasileiros e estrangeiros com ótimos confrontos. Na história dos Jogos Olímpicos, somente a versão com 15 atletas já havia sido disputada, mas isso lá no século XX.
Não precisava entender muito do esporte para se encantar com os poucos 14 minutos de bola rolando. Quem foi ao complexo de Deodoro, viu seleções como a da Nova Zelândia, África do Sul, Fiji e Grã-Bretanha, as melhores do mundo, darem seu máximo para não deixar o público parado.
Foram três dias de competição para ao fim corar o time masculino de Fiji como o grande campeão. Para relembrar esta edição história dos Jogos, elaboramos os dez melhores atletas do Rugby Sevens.
1. Osea Kolinisau
Capitão da seleção de Fiji, foi dele a responsabilidade de honrar com o pedido do primeiro ministro de seu país por uma medalha de ouro. Ratu Osea Ramodi Kolinisau tem 30 anos e joga pelo Covenant Brothers Rugby Ministry, de Suva, Fiji.
2. Josua Tuisova
Com apenas 22 anos, Josua Tuisova Ratulevu tem a fama de ser o “rolo compressor” da equipe vitoriosa de Fiji. Atualmente, o atleta defende as cores do RC Toulonnais, da França.
3. Semi Kunatani
O talismã de Fiji estreou na equipe principal de seu país em 2013 na competição conhecida como Dubai Sevens, e de cara já foi campeão. Aos 25 anos, ele joga pelo Stade Toulousain, da França.
4. Dan Bibby
Natural de Aspull, na Inglaterra, o medalha de prata da Grã-Bretanha ficou conhecido pelos seus tries cruciais. Hoje com 25 anos, ele está sem clube para jogar, além da seleção nacional.
5. James Davies
Também medalha de prata, o galês se juntou à equipe da Grã-Bretanha na Rio 2016. Com 25 anos, ele atua pelo clube Scarlets, de Wales, uma ilha britânica.
6. Kyle Brown
O capitão da seleção sul-africana voltou para a Cidade do Cabo, seu local de origem, com a medalha de bronze no peito. Com 29 anos, ele só defende, por enquanto, as cores da equipe nacional.
7. Lomano Lemeki
Nascido na Nova Zelândia, Lomano Lemeki de 27 anos se mudou para o Japão em 2009 e com as cores da equipe nacional foi um dos destaques da Olimpíada deste ano, ganhando o apelido de “tryman”. Na cidade de Suzuka, ele defende o time da Honda Heat.
8. Carlin Isles
Natural de Ohio, este atleta da seleção americana é conhecido como o jogador mais rápido do mundo. Aos 26 anos, Carlin decidiu se dedicar apenas à equipe nacional e foi o artilheiro de tries da Olimpíada do Rio anotando no total seis.
9. Terry Bouhraoua
O francês que nasceu em Châteaudun carregou a braçadeira de capitão da sua seleção e ainda terminou a Rio 2016 como artilheiro em número de pontos, com 43 marcados. Hoje, com 28 anos, ele joga pelo AS Béziers Hérault.
10. Gastón Revol
Vice-artilheiro dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com 37 pontos anotados, este argentino merece estar no Top 10 pelo seu desempenho dentro de campo, mas não pela sua atitude em um jogo diante do Brasil. Após marcar um try, ele imitou macaco e despencou em nosso conceito. Com 29 anos, ele não atua por outro clube a não ser pela seleção argentina.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
Cinco razões pelas quais você deveria assistir rugby
Não é só intimidação! Conheça o Haka, dança dos All Blacks no rugby
Rio 2016: Conheça os 10 atletas brasileiros mais gatos das Olimpíadas