Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco
Por que Jailson, o goleiro de 36 anos que nunca havia tido destaque em nenhum time de grande expressão, deve ser o goleiro titular do Palmeiras? A equipe do Esportudo.com reuniu, abaixo, quatro motivos para o Cuca manter o ex-arqueiro do Ceará no gol do Palmeiras. Confira!
1. Ele está invicto pelo clube
Crédito foto: Getty Images
Desde que chegou ao Palmeiras em 2014, Jailson não teve muitas chances, estreando apenas em um amistoso no ano seguinte. Vindo do Ceará, ele só teve a chance de realmente assumir a meta palmeirense após a lesão de Prass antes do Jogos Olímpicos Rio 2016, o Pantera Negra (como é chamado pela torcida) não teve até aqui sequer uma derrota, foram quatorze vitórias e cinco empates, jogando praticamente todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro e ainda foi eleito como melhor goleiro do torneio por diversas fontes diferentes, como ESPN e a própria CBF.
2. Sequência debaixo das traves
Com o desempenho inesperado no final de 2016, era de se esperar que Jailson pudesse ter uma sequência para esse ano realmente mostrar seu valor, porém o que aconteceu foi justamente o contrário, o goleiro que tanto que se destacou na última temporada, novamente foi para o banco e teve de esperar sua vez, tanto com Eduardo Baptista quanto com o já conhecido Cuca, que só agora resolveu ceder e escalar quem fez tanto sucesso e foi tão pedido pela torcida.
3. Má fase de Fernando Prass
Crédito foto: Reprodução / Facebook oficial do Fernando Prass
Desde que voltou de lesão, o ex-vascaíno que já acumula uma certa idade, vem sentindo o peso dele e assim alternando boas e más atuações no Verdão, só que mais recentemente essas partidas ruins vinham acontecendo com cada vez mais frequência, sendo que já no clássico contra o São Paulo na terceira rodada do Brasileirão começou a se questionar sua titularidade, visto que havia falhado na mesma semana na partida contra o Atlético Tucumán, válida pela Copa Libertadores da América.
Nos confrontos seguintes, Prass seguiu numa sequência ruim, acumulando falhas contra Coritiba, Cruzeiro e Corinthians, além da própria Copa Libertadores da América, fazendo a imprensa e boa parte da torcida pedirem uma troca no time.
4. Grande retorno contra o Mengão no Rio
Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco
Muito mais do que sorte, era isso que precisava demonstrar o experiente goleiro que agora tinha sua oportunidade. Apesar dos dois gols sofridos na partida contra o Flamengo, praticamente indefensáveis, diga-se de passagem, Jailson teve uma atuação importante, com boas intervenções e até um pênalti defendido após cobrança de Diego já no segundo tempo, o que praticamente decretou o resultado final, garantindo um ponto importante para o Verdão longe de casa e contra um adversário direto na tabela.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
6 ex-jogadores do Palmeiras que estão mitando em outros clubes
Prepara a pipoca! 10 filmes sobre futebol para assistir na Netflix
Willian Bigode é o jogador mais importante do Palmeiras? Entenda