Crédito Foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
Não é novidade que o São Paulo vem de temporadas fracas e um futebol sem brio há algum tempo, afinal de contas, nos últimos quatro anos o clube conquistou apenas uma Copa Sul-Americana, o que deixa o torcedor muito incomodado.
Nesse período, muitos jogadores e treinadores passaram pela equipe do Morumbi, mas nenhum grande trabalho foi realizado. O que nos faz questionar: qual seria o grande problema do São Paulo? Alguns apostariam em questões políticas, mas não há dúvidas de que inovação e vontade faltam para o Tricolor.
Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com listou três posições carentes no atual elenco do clube, que implicam diretamente no baixo rendimento da equipe. Veja se você, torcedor são-paulino, concorda, discorda ou se acrescentaria outra:
1. Goleiro
Crédito Foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
É bem verdade que há algum tempo Denis vem salvando o time e está passando certa estabilidade, mas seu fraco desempenho no primeiro semestre, principalmente, na Copa Libertadores permanece na memória do torcedor.
Com a aposentadoria de Rogério Ceni, seria válido o São Paulo buscar um novo arqueiro com mais confiança e experiência, afinal um bom time começa com um bom goleiro.
2. Meio-campo
Crédito Foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
Desde a saída de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor claramente sente falta de armação. Isso implica diretamente no baixo rendimento ofensivo do clube neste segundo semestre.
Mesmo possuindo opções como Daniel, que praticamente não tem oportunidades e Jean Carlos recém-chegado, a prioridade da diretoria são-paulina para a próxima temporada deve ser um camisa 10. Alguns nomes como Thiago Neves, Darío Conca, Éverton Ribeiro e até mesmo o argentino Montillo aparecem como reforços interessantes, porém, o alto salário derivado do futebol chinês e a liberação podem ser empecilhos para a negociação.
Já no setor de marcação seria interessante buscar um primeiro volante clássico (mais marcador) com intuito de preencher os espaços deixados em contra-ataques.
3. Técnico
Crédito Foto: Reprodução / Facebook oficial do clube
Por último e não menos importante: o comando técnico vem sendo um grande problema do Tricolor nos últimos anos. A preferência de Leco por Ricardo Gomes não agradou os torcedores e o baixo aproveitamento desde sua chegada coloca em xeque o seu trabalho. Com a ausência de um padrão de jogo, escalações muito defensivas e substituições confusas, a troca de técnico pode ser sim uma solução para uma melhora do time.
Como opção no mercado da bola podemos destacar o colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Copa Libertadores 2016, com uma filosofia de jogo moderna, priorizando a posse de bola e boa qualidade de passe. Algo que cairia muito bem nesse elenco. No mercado nacional, Levir Culpi com ótima campanha pelo Fluminense e Abel Braga com currículo vencedor, surgem como outras boas opções consolidadas.
E aí, torcedor do Tricolor, concorda ou discorda? Comente sua opinião!
Veja também:
São Paulo está à frente dos outros clubes em relação a patrocinadores; entenda
Mercado da bola: As 10 contratações mais caras do futebol brasileiro
As mudanças no Brasileirão com mais 2 vagas na Copa Libertadores 2017