Ainda é cedo para falar qual clube será o campeão do Brasileirão e quais times disputarão a Copa Libertadores do ano que vem. Ainda não se sabe também quais clubes serão rebaixados para Série B, principalmente, sendo um ano de Copa América e sem contar as fases finais da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana que nem se quer começou. Tudo isso acaba afetando o desempenho de algumas equipes nessa fase inicial da elite do nacional.
Se olharmos atentamente é possível ter uma ideia de quais serão os principais goleiros, uma vez que a rotatividade na posição tende a ser bem menor em relação às outras. Veja quem são os cinco goleiros candidatos a protagonistas nesse torneio:
5. Walter (Corinthians)
Crédito Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Bancado por Tite, desbancou Cássio, ídolo e multicampeão, e não vem decepcionando a Fiel com atuações sólidas e de muita personalidade. Além disso, se você gosta de jogar Cartola FC, fantasy game do futebol, pode ser um excelente nome para compor o seu time.
4. Danilo (Chapecoense)
Crédito foto: Getty Images
Desde o ano passado, Danilo vem tendo boas atuações com a camisa da Chape. Além disso, ganhou a quarta posição neste ranking após bela sequência de defesas em um lance onde defendeu um pênalti e o rebote contra o Internacional em pleno Beira-Rio.
3. Fernando Prass (Palmeiras)
Esse o torcedor palmeirense agradece por defender o Verdão. Depois de Marcos, Prass caiu como uma luva no time alviverde. Merece destaque principalmente pela solidez que vem demonstrando na meta palmeirense. Além disso, é um dos arqueiros mais experientes desta competição.
2. Marcelo Grohe (Grêmio)
Crédito foto: Getty Images
É o único arqueiro deste ranking que possui passagem pela Seleção Brasileira e não poderia ficar de fora desta lista. Justifica sua posição após belas atuações na Copa Libertadores e começo de nacional.
1. Danilo Fernandes (Internacional)
Crédito foto: Divulgação/Internacional
É um dos goleiros que mais vem surpreendendo com defesas e, sendo muito honesto, nesse pouco tempo que o vi atuando já o considero melhor que o próprio Alisson, que há pouco tempo se transferiu para o Roma da Itália.
Conclusão do autor
De fato, ainda tem muita bola para rolar nesse Brasileirão. O técnico do Corinthians, Tite, mostrou que nem Cássio, ídolo da Fiel, tem lugar garantido no time alvinegro. Apesar de reconhecer volatilidade dessa lista, os atletas acima são minhas apostas para serem os goleiros protagonistas deste campeonato. E você concorda, discorda ou acrescentaria mais algum? Comente!
Veja também:
Análise: 4 desafios para o Corinthians no Brasileirão
Os seis maiores goleiros do Palmeiras
Torcida única é atestado de incompetência no futebol