Crédito foto: Daniel Augusto Jr. / Divulgação Oficial do Clube
107 anos de história. Um dos maiores clubes do Brasil. Esse é o Corinthians, clube em que muitos jogadores vestiram o manto e oscilaram momentos bons e ruins no time. É normal os atletas sentirem um "peso" para vestir a camisa, não é fácil jogar em um clube que passaram tantos ídolos. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, três ex-jogadores do Corinthians que já foram amados e odiados pela Fiel, maior torcida organizada da equipe paulista. Confira!
Júlio Cesar (goleiro)
O goleiro chegou ao Timão ainda nas categorias de base. Após atuar em alguns jogos como titular em 2008, agarrou a vaga só em 2010. Na época, viveu um grande momento, fazendo defesas espetaculares, o que fez a torcida alvinegra encher os olhos pelo arqueiro. Porém, após alguns erros recorrentes, principalmente nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2012, quando o Corinthians foi eliminado pela Ponte Preta, o goleiro falhou em dois gols sofridos pelo Timão. Foi muito cobrado pela torcida e perdeu a vaga para o Cássio. Com momentos de glória e rejeição, Júlio Cesar teve sua passagem marcante para a torcida corintiana.
Cristian (volante)
O volante já teve duas passagens pelo Timão, oscilando momentos de amor e ódio por parte da Fiel. Na primeira ficou cerca de um ano no clube e marcou gols importantes, inclusive no rival São Paulo. Além disso, por ser um jogador que mostrava muita raça nos gramados, enchia os olhos da apaixonada torcida. Após cinco anos, em 2014 voltou para o clube e os torcedores mostravam expectativas em ver o “antigo” Cristian em campo. Porém, sua segunda passagem não foi tão vitoriosa. Acabou atuando em poucos jogos e irritou os torcedores, por apresentar atuações irregulares e lentidão. Atualmente está emprestado ao Grêmio.
Paolo Guerrero (atacante)
Velho conhecido da torcida, o atacante Guerrero permanece vivo na memória do torcedor corintiano, com boas e más lembranças. Chegou em 2012 no clube, e marcou seu nome na história do Timão, por marcar os gols considerados mais importantes do clube. Na semifinal da Copa do Mundo de Clubes contra o Al-Ahly do Egito marcou de cabeça, sendo decisivo para a vitória de 1 a 0 da equipe brasileira. E no dia 12 de dezembro de 2012 – data guardada com carinho na memória – na final da competição contra o Chelsea, fez o único gol da partida, dando o título ao Timão. Após três anos de glória no clube paulista, o peruano até chegou a afirmar que não acertaria a ida para outro clube brasileiro, mas foi contratado pelo Flamengo. A Fiel não perdoo o atacante, que saiu do clube odiado pelos torcedores.
E você, torcedor, lembrou de mais algum jogador que também foi amado e odiado pela Fiel? Comente aqui!
Veja também:
Descubra o time do coração de 12 dos principais jogadores do Brasil
Top 10 dos melhores gringos em atividade no futebol brasileiro em 2017
“Provamos que futebol não é só dinheiro", exclusiva com Léo Costa