Crédito foto: Montagem Esportudo.com / Fotos: Divulgação oficial dos clubes
É uma tremenda sacanagem o que estão fazendo com o atacante peruano, Paolo Guerrero do Flamengo. Enquanto ele atuou com a camisa do Corinthians ele honrou e lutou até o fim. Além disso, conquistou um dos títulos mais importantes do clube, o Mundial de Clubes (2012).
Querer comparar Romero com Guerrero é no mínimo sem noção. Romero é medíocre e está tendo sorte. Sei que ele é o segundo maior artilheiro da Arena Corinthians, atrás do próprio Guerreiro e em breve deve passá-lo. O peruano está em um momento ruim, mas qualquer cidadão sabe que ele é craque. Romero não é. Sua dedicação, sorte e comprometimento vem dando resultados, mas se fosse tudo isso o Corinthians não estaria atrás de outro atacante.
Evidentemente que Guerrero foi infeliz ao conceder uma entrevista dizendo que não jogaria em outro clube do Brasil se não fosse o Timão, mas até aqui o cara é o artilheiro da Arena Corinthians e merece ser respeitado por tudo que fez e conquistou.
Crédito foto: Daniel Augusto / Divulgação
Jogador é profissional como qualquer outro. Poucas pessoas trabalham apenas para um lugar. Chamar o cara de mercenário é ser injusto. Se você tivesse oportunidade de ganhar mais e fazer história em outro gigante do futebol não iria? Não pense com o coração, mas sim com noção. Ele não foi o primeiro e não será o último a trocar o Corinthians por outro clube. Faz parte do futebol. A grana sempre vai falar mais alto.
Não existem mais ídolos como antigamente, infelizmente o chamado amor à camisa foi extinto há muito tempo, mas nem por isso devemos esquecer daqueles que um dia proporcionaram alegrias.
Veja também:
4 desafios iniciais de Cristóvão Borges no comando do Corinthians
Brasileirão 2016: Veja o melhor jogador de cada clube da Série A
Vão brilhar? Conheça 10 jovens promessas do Brasileirão 2016