Mais sobre o Leonardo Moura e sua carreira e despedida do Flamengo antes de ir para o futebol dos Estados Unidos.
O Flamengo possui tantos ídolos que um jogador que atuou durante 10 anos usando o manto sagrado, possivelmente não estará entre os 5 maiores da história. Zico, Nunes, Júnior, Andrade, Pet, etc. A lista é imensa. Mas isso só valoriza nosso lateral de moicano, que virou ídolo de uma nação bastante exigente.
Léo Moura chegou ao Flamengo em 2005. No ano posterior já levantou troféu, contra o maior rival (Copa do Brasil). O clímax de sua passagem pela Gávea foi a conquista do Hexa. No total, foram 5 títulos estaduais, 2 Copas do Brasil e o Brasileiro. Só lhe faltou um título internacional. Léo deixa a Gávea com essa frustração, mas com diversas alegrias. Destacou-se pela ofensividade e regularidade, sendo peça importante em todas as conquistas. Em 2008 chegou a vestir a amarelinha, mas Dunga já tinha um time na cabeça e outras oportunidades não vieram.
Infelizmente o tempo passa para todos e a saída é necessária. A gestão do Flamengo não pode viver de amor, essa parte deixa-se para os torcedores. É melhor sair agora do que definhar no banco.
A festa de despedida foi linda. Nosso lateral deu uma assistência para a noite ficar ainda melhor. O que resta é a eterna gratidão. Em tempos em que o mercado da bola se torna cada vez mais desenvolvido, criar raízes em um clube é algo que precisa ser ressaltado.
Leonardo Moura do Flamengo. Essa será sua marca até o fim de sua vida.