Crédito foto: Divulgação / Luiz Pires / VIPCOMM)
Com mais um ano conturbado dentro e fora de campo, o São Paulo vive uma crise que parece não ter fim. Problemas políticos, troca de treinadores e, principalmente, de jogadores. Muitos atletas deixaram o clube na metade da temporada, fato que se repete ano após ano nos lados do Morumbi. Mas por outro lado, alguns reforços chegaram, como Hernanes, Petros, Arboleda, dentre outros. Porém, não são todas as contratações que agradam a torcida. Alguns jogadores não rendem o esperado, e acabam perdendo espaço no clube.
Talvez os exemplos mais recentes sejam Cañete e Juan. O primeiro, que veio do Boca Juniors sob muita expectativa, não conseguiu mostrar o futebol que apresentou na Argentina, e logo foi emprestado. Passou por Náutico-PE, São Bernardo-SP e hoje defende o Libertad, do Paraguai. Já Juan chegou após vários anos como titular do Flamengo e veio para, em tese, suprir o problema na lateral esquerda que o time tinha desde a saída de Júnior. Mas ele não rendeu o esperado e deixou o clube sob muitas críticas dos torcedores.
Mas eles não foram os únicos a serem contratados com grandes expectativas. Em toda história, vários atletas fracassaram com a camisa tricolor. Uma grande decepção foi Alexander Rondón, que foi o artilheiro da Copa Libertadores em 2003 pelo Deportivo Táchira, e chegou ao clube do Morumbi em 2004, após a saída de Luis Fabiano. O atacante fez apenas 11 jogos com a camisa do São Paulo e deixou a equipe sem marcar um gol sequer.
Crédito foto: Divulgação
Outro jogador que desapontou a torcida foi Jose Luis Sierra, meia chileno que foi destaque do Unión Española na Copa Libertadores de 1994. Seus únicos bons momentos com a camisa tricolor foram com alguns gols de falta, mas de uma maneira geral, Sierra foi uma grande decepção.
Há também casos de jogadores que foram contratados, mas nem sequer atuaram com a camisa do clube, como foi o caso de Nelson Saavedra, chileno que passou por três times no futebol brasileiro e não jogou por nenhum. Sem espaço no Vitória-BA, o lateral-direito se transferiu para o São Paulo, onde também não atuou. Foi emprestado ao Atlético Goianiense, mas depois de alguns meses retornou a equipe do Morumbi, onde novamente não fez nenhuma partida.
É difícil enumerar todos os jogadores que não deram certo no São Paulo. Com certeza, sempre tem aquele que a torcida soberana nunca esquece. Com isso, confira o pior time do São Paulo de todos os tempos:
Goleiro
Alencar;
Laterais
Luis Paulo (o “ET”) e Juan;
Zagueiros
Renato Silva e Aislan;
Meio campistas
Leandro Bonfim, Axel Rodrigues e Sierra;
Atacantes
Rondón, Dill e Rico.
*O lateral Saavedra não foi colocado na lista pelo fato deste não ter feito nenhuma partida com a camisa do clube.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 curiosidades sobre a maior goleada da história do futebol brasileiro
10 jogadores que estão merecendo uma chance na seleção de Tite
DNA: Por que o Corinthians joga tão bem sem a bola?