Crédito foto: Getty Images
Abandonar os gramados é uma decisão difícil para a maioria dos jogadores. Muitos não sabem a hora certa de parar e se aposentam sem ter tanta certeza da decisão. Por isso, alguns atletas retornam aos gramados. Confira, abaixo, quatro casos de jogadores de futebol que se aposentaram e voltaram atrás:
1. Dida (goleiro)
Um dos maiores goleiros do Brasil, Dida teve destaque no Cruzeiro, Vitória e Corinthians. Além desses clubes citados, o baiano foi um dos maiores ídolos do Milan e marcou presença em três Copas do Mundo. Após ter jogado dez anos pelo clube italiano, se aposentou em 2010. Ainda se arriscou no futebol de areia em 2012, e voltou aos gramados para defender a Portuguesa, no mesmo ano. Atuou também pelo Grêmio e pelo Internacional. Se aposentou de vez no só no início de 2016.
2. Vampeta (volante)
Vampeta, volante campeão e ídolo do Corinthians, é mais um jogador que anunciou a aposentadoria e voltou atrás. Em 2008, quando defendia as cores do Juventus (SP), pendurou as chuteiras. Porém, três anos depois, voltou ao futebol, para atuar no Grêmio Osasco Audax. Atualmente, está aposentado, mas é o presidente do clube.
3. Pelé (meia-atacante)
Crédito foto: Getty Images
Você sabia que o Rei do Futebol também pendurou as chuteiras e voltou atrás? Após se aposentar no Santos, clube que atuou por toda a sua trajetória, foi jogar nos Estados Unidos, no New York Cosmos, em 1975. O jogador defendeu a equipe por três temporadas e depois se aposentou em definitivo.
4. Zico (meia)
Um dos maiores craques da história do Flamengo, anunciou a aposentadoria em 1989. Dois anos depois, o jogador defendeu o Kashima Antlers, do Japão, mais um clube em que marcou seu nome na história. Em 1994, anunciou sua aposentadoria definitiva.
Rooney será o próximo? Entenda a situação
Crédito foto: Getty Images
Nesta última quarta-feira (23/8), Rooney, o maior artilheiro da história da Seleção da Inglaterra, anunciou sua aposentadoria da Seleção. O atleta foi comunicado pelo técnico Gareth Southgate para ser relacionado para os dois jogos que ocorrerão na primeira semana de setembro pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Porém, antes da relação ser anunciada, o jogador publicou um comunicado em seu Twitter oficial.
Crédito foto: Reprodução Twitter
Com 31 anos, Rooney afirmou que a decisão de não defender mais a camisa da Seleção de seu país foi muito difícil, e tomada em conjunto com sua família, amigos e técnico do seu clube atual, Everton. Mas, afinal de contas, será que ele será o próximo a voltar atrás da decisão? Eis a questão!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
15 jogadores que jogaram juntos e você provavelmente não sabia
Jogaram muito: Top 10 maiores meias da história do Flamengo
Olho neles: Os 5 ataques mais perigosos do futebol europeu