Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do clube
A equipe foi lançada este ano, dentro do projeto Sesc Esporte, que apresenta uma reformulação com aprimoramento e ampliação do escopo do trabalho esportivo já realizado nas unidades do Sesc no estado do Rio de janeiro.
O programa busca melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes por meio da pratica esportiva. Além de ter garantido uma vaga na final do Carioca, o time venceu a Taça Prata, conquistando uma vaga na Superliga B, torneio que deve iniciar ainda este ano, e que classifica para a próxima temporada da Superliga principal.
O jogo desta semifinal do Campeonato Carioca reuniu Sesc-RJ x Universo. A partida teve duração de 1 hora e 45 minutos no ginásio do Sesc Tijuca. No primeiro set do jogo o seu primeiro ponto já foi logo com uma bola de segunda do levantador e capitão Everaldo. Já o time do Universo não apresentou ameaças e o set foi sendo desenhado com belos ataques do oposto Paulo Victor.
Crédito foto: Esportudo.com | Vanessa Mamprim
O segundo e terceiro sets permaneceram no mesmo ritmo forte que foi imposto pelo time do Sesc-RJ. Destaques para Everaldo,Thiago Barth, Victor Hugo e Renatão. A partida foi vencida pelo clube com parciais de 25 a 20, 25 a 12 e 25 a 16.
Após a partida, a equipe do Esportudo.com conversou com o oposto Paulo Victor, o maior pontuador da partida com 20 pontos, e ele nos relatou a sua análise sobre o elenco: “Estamos nos preparando muito para esta competição. Fizemos um bom trabalho na Taça Prata e ganhamos. Agora, estamos nesta final inédita. O clima entre nós, jogadores, é muito bom dentro e fora de quadra. A gente procura se unir como amigos e familiares, pois passamos a maior parte do tempo juntos, então acho isso importante para o grupo’’, disse o atleta.
Ao falar da expectativa para a decisão, Paulo Victor relatou: “A expectativa é muito boa. Vamos descansar, mas com pensamento na final para observar os erros que cometemos nesta semifinal e treinar para se ajustar. Espero que seja uma final bem legal e que possamos sair como campeões’’, concluiu o atleta.
Bate-pato com Giovani Gávio
Crédito foto: Esportudo.com | Vanessa Mamprim
O técnico Giovane Gávio, também conversou com a equipe do Esportudo.com e comentou sobre o novo projeto. Vale dizer que Giovane chega à final de forma invicta e sem perder um set na competição.
“É um projeto que veio para ficar e assumir um momento onde o Rio de Janeiro passou pelos Jogos Olímpicos e deixou uma conquista próspera para o esporte. É uma equipe a mais para os torcedores e a nossa primeira final de um campeonato tão importante. Existe empolgação, mas também temos que ter um cuidado grande e respeito pelo adversário’’, disse o técnico.
Sobre como funciona o seu método de treinamento com os jogadores, Giovane disse: ‘’Eu procuro passar para eles buscarem sempre o melhor de cada um e que para uns ajudar aos outros para o progresso do time. É um campeonato que a gente quer bastante. Isso é importante e com certeza o adversário vai também querer e vai ser uma final bem bonita’’, finalizou.
A final do Campeonato Carioca acontecerá neste sábado (19/11) às 18h (horário de Brasília) no ginásio do Hebraica, bairro das Laranjeiras, contra a equipe do Botafogo.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
4 times são favoritos ao título da Superliga Masculina 2016/17; veja
Superliga Feminina: Veja 6 promessas do vôlei para ficar de olho
Vôlei: 4 times favoritos para conquistar a Superliga Feminina 2016/17