Crédito foto: Divulgação CBV
A temporada 2016/17 da Superliga Feminina promete ter disputas bem equilibradas. As principais equipes se reforçaram para lutar pelo título, mas poucas delas serão capazes de chegar perto das finais.
Com o total de 12 equipes brigando pelo caneco da competição, a equipe do Esportudo.com listou quatro times que já entram como favoritos ao título antes mesmo do campeonato começar. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria outro:
4. Camponesa/Minas
Crédito foto: Divulgação CBV
O terceiro colocado da última temporada vem buscando se aprimorar na competição. A contratação de destaque é da oposta norte-americana Destinee Hooker, que ganhou a prata pela seleção dos EUA nas Olimpíadas de Londres 2012, e já foi eleita a melhor oposto do mundo pela Federação Internacional de Voleibol. O grupo manteve grande parte das jogadoras como a líbero Léia, a oposta Rosamaria e as centrais Carol Gattaz e Mara Leão, que serão de grande importância para a disputa.
3. Vôlei Nestlé
Crédito foto: Reprodução | Instagram oficial da equipe
O Vôlei Nestlé sofreu recentemente algumas baixas em seu elenco, entre elas as saídas das centrais Thaísa e Adenízia, mas a equipe contratou as sérvias Ana Bjelica e Tijana Malesevic.
O destaque do time vai para a oposto Tandara que já está sendo uma das principais pontuadoras do elenco no Campeonato Paulista. E para fechar com chave de ouro, a equipe poderá contar com a levantadora e capitã Dani Lins, que será uma grande influência no caminho para a conquista do título.
2. Dentil/Praia Clube
Crédito foto: Divulgação CBV
A equipe foi finalista na última temporada 2015/16 e vem com muita vontade de conquistar o título. O grupo continua com muitas jogadoras que foram destaques na equipe como, por exemplo, a levantadora Claudinha, a central Wal e a oposta cubana Ramirez. A novidade para esta temporada é a contratação da central Fabiana bicampeã olímpica pela seleção brasileira.
1. Rexona/Sesc
Crédito foto: Divulgação CBV
O time do Rexona/Sesc é o atual campeão da Superliga Feminina e está investindo bastante para manter esse título. Para temporada 2016/17 eles fizeram parceria com o Sesc e contrataram a ponteira holandesa Anne Buijs.
Além disso, a equipe manteve no grupo Gabi e Juciely – ambas são destaques do time – a equipe busca de manter o bom retrospecto na competição e deve dar muito trabalho as adversárias. O campeonato começa no dia 27 de outubro, não perca!
E aí, sentiu falta de outra equipe que considera favorita ao título? Comente e se você gostou do nosso conteúdo compartilhe!
Veja também:
Vôlei: 4 estrangeiras candidatas a melhor jogadora da temporada 2016-17
Superliga: 6 novidades que você precisa saber da temporada 2016-17
Cinco jogadoras que já fizeram história na seleção brasileira