Crédito foto: Divlgação oficial da CBV
A Superliga é conhecida por ser um dos campeonatos mais equilibrados e disputados do mundo. Sua vigésima terceira edição contará com muitas novidades tanto na categoria masculina quanto na feminina.
A temporada 2016/17 terá ao todo 24 equipes divididas em duas chaves com 12 times. Na categoria feminina, tudo leva a crer que a disputa será a mais equilibrada de todos os tempos. Já na masculina, as principais equipes contrataram reforços.
Veja, abaixo, as principais novidades que você precisa saber em cada categoria:
Categoria masculina
Crédito foto: Getty Images
1. A primeira boa notícia é que dos doze jogadores que conquistaram o ouro olímpico, dez deles estarão disputando a competição, nomes como Lucarelli, Wallace e Bruninho vão estar próximo da torcida.
2. A equipe do São Bernardo Vôlei(SP) está de volta à elite. O time que é conhecido por revelar grandes jogadores está com um elenco formado basicamente pela base.
3. O Sada Cruzeiro (MG), atual tricampeão da competição, perdeu dois dos seus principais jogadores, o oposto Wallace e o central Éder, mas conseguiu repatriar Evandro e contratou o cubano Simon por três temporadas. O clube mineiro chega com força no campeonato buscando o tão sonhado tetra.
Categoria feminina
4. Diferente do masculino, das 12 jogadoras que disputaram as Olimpíadas Rio 2016, só cinco estarão nesta Superliga.
5. Após temporadas com baixo desempenho no exterior, Mari, está de volta ao Brasil na equipe do Bauru (SP). A atacante já foi uma das principais jogadoras da seleção e está em busca de voltar a sua melhor forma. Bom nome para ficar de olho neste campeonato.
6. Uma das grandes novidades da competição é o retorno da equipe do Fluminense (RJ) à elite do vôlei. Nos anos 70 e 80, o Fluminense era uma das principais equipes do Brasil. Com um elenco repleto de jogadoras experientes terá grandes chances de conquistar a competição.
Credito foto: Divulgação oficial CBV
Uma possibilidade que está sendo estudada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) junto com alguns clubes é a chance de os jogos serem disputados em outras regiões, além de sul e sudeste, com o objetivo de difundir o esporte pelo território nacional. A oportunidade está sendo vista com bons olhos por alguns clubes como, por exemplo, o São Caetano que está planejando pelo menos dois jogos em Manaus, visando à arrecadação que pode obter.
E para você que curte assistir aos jogos da competição, terá mais uma oportunidade de assistir. A RedeTV! fará duas vezes por semana transmissões. Uma na quinta-feira às 21h45 (horário de Brasília) e outra aos sábados às 14h. A primeira transmissão acontece a partir do dia 27 de outubro pela Superliga Feminina.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Vôlei: 4 estrangeiras candidatas a melhor jogadora da Superliga
Cinco jogadoras que já fizeram história na seleção brasileira
Rio 2016: 5 musas da Seleção Brasileira olímpica