Crédito foto: Getty Images
A Rússia certamente era para estar aqui, porém, os russos não estão vivendo um bom momento no esporte, semanas antes das Olimpíadas Rio 2016, a Rússia foi acusada de burlar o exame antidoping de seus atletas. Isso causou um grande constrangimento e parte de seus atletas foram proibidos de participar da competição.
Um pouco mais tarde, o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) decidiu ser mais severo sobre o assunto e decidiu banir toda a delegação russa.
Vale dizer que na Paralimpíada de Londres 2012 a Rússia ficou na segunda posição no quadro de medalhas, ficando somente atrás da poderosa China. Após a saída da Rússia, o Esportudo.com listou cinco países que entram forte nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, confira:
5. Grã-Bretanha
O país quer repetir o mesmo desempenho que obteve nas Olimpíadas em que conquistou o segundo lugar no quadro de medalhas, ultrapassando a poderosa China. Nos últimos Jogos a delegação conseguiu alcançar a terceira posição.
4. Ucrânia
Crédito foto: Getty Images
A Ucrânia não obteve um bom resultado nas Olimpíadas ficando apenas na 31ª colocação no quadro de medalhas, mas nas últimas Paralimpíadas, o país conseguiu a quarta posição e vem para o Rio com a esperança de melhorar a sua colocação no torneio.
3. Austrália
A delegação australiana tem boas chances de conquistar a segunda posição nos Jogos, com uma mescla de atletas experientes e novatos. Merece atenção especial!
2. Estados Unidos
O potencial que os Estados Unidos apresenta nas Olimpíadas não se repete nas Paralimpíadas. Em Londres, eles amargaram a sexta posição e buscam melhorar a classificação nos Jogos.
1. Brasil
Os atletas brasileiros vêm crescendo a cada edição, em Londres a surpresa foi um pódio totalmente brasileiro nos 200m feminino. Conseguimos conquistar a sétima, quem sabe com o torneio sendo disputado em casa, o Brasil possa melhorar a sua colocação no quadro geral de medalhas.
As paralimpíadas acontecem entre os dias 7 a 18 de setembro. Fique ligado na cobertura especial do Esportudo.com!
Veja também:
Carta aberta: O relato de um voluntário das Olimpíadas Rio 2016
Você sabia? Três atletas olímpicas disputarão os Jogos Paralímpicos
As mãos mágicas do Basquete Paralímpico